sábado, 31 de agosto de 2013

Dicas da Suíça: Interlaken e Jungfrau



Localizada no coração dos Alpes Suíços, a pitoresca Interlaken atrai turistas do mundo todo com seus esplêndidos cenários, situada entre os lagos Thun e Brienz e aos pés da cadeia de montanhas Jungfrau (4.158 metros), o Mönch (4.099) e o Eiger (3.970), Patrimônio Natural da Humanidade desde 2001.

Considerada a “Meca” dos esportes de aventura na Europa, Interlaken oferece opções o ano todo: são mais de 200km de ótimas pistas para esquiar, praticar snowboard e rafting pela neve, opções de montanhismo, alpinismo, trekking, rafting, canoagem, wakeboard e rapel, além de voos de asa-delta, balonismo, parapente, paraglider, salto de paraquedas sobre a cidade e os lagos... Ufa!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Santiago – Pizza Hut


X-Tudo da Pizza Hut

Às vezes, quando você viaja para o exterior, você quer realmente fazer uma imersão na cultura local e comer aqueles pratos típicos com nomes que muitas vezes são difíceis de serem pronunciados e ingredientes que você nunca ouviu falar. Mas às vezes, principalmente se você estiver fora de casa por muito tempo, bate aquela vontade de comer pizza, hambúrguer, batata frita, ou qualquer outra coisa globalizada.

Quer comer uma boa redonda em Santiago? Esqueça a cara e ruim Tiramisú e vá na Pizza Hut. Sim, eu disse PIZZA HUT. Mas antes que você feche este post, totalmente indignado (Que absurdo! Ir até Santiago para comer Pizza Hut, eu como aqui do lado de casa!) talvez você fique surpreso em saber que eles oferecem uma das melhores pizzas de Santiago.

sábado, 17 de agosto de 2013

Paris – Stade de France



Construído para a FIFA World Cup de 1998, o Stade de France está localizado em Saint Denis, município ao norte de Paris. Estádio “cinco estrelas” no padrão FIFA (classificação necessária para receber finais da Champions League e UEFA Europa League), tem capacidade para 81,338 espectadores, todos confortavelmente sentados, o que o coloca como o sexto maior estádio da Europa, atrás do Camp Nou (99.786), Wembley (90.000), Santiago Bernabéu (85.454), Croke Park, (82.300) e Twickenham, (82.000). Famoso dos brasileiros por ter sido palco da trágica final de 1998 (onde o Zidane comeu a bola), é um passeio obrigatório para quem está em Paris.

Em tempo: a lista completa de estádios classificados pela FIFA como “cinco estrelas” pode ser consultada em http://www.worldstadiumdatabase.com/list-of-uefa-5-star-stadiums.htm.

Pouco usado com futebol, recebe basicamente jogos da seleção francesa em amistosos e competições internacionais, além das decisões da Copa da Liga Francesa e da Copa da França, o que totalizam não mais que 6 jogos por ano – vale lembrar que o Stade de France não é casa de nenhum clube de futebol do país. Foi palco das finais da Copa de 1998 e da Champions League em 2000 (Real Madrid 3-0 Valencia) e 2006 (Barcelona 2-1 Arsenal). Olhando para o futuro, a final da Euro 2016 já está garantida.

sábado, 10 de agosto de 2013

Dicas da Suíça: Trem GoldenPass Lucerna - Interlaken


Lungern

Rápido, limpo, confortável e sempre pontual, o trem é o principal meio de transporte da Suíça. Pequeno em extensão territorial (equivalente ao estado do Rio de Janeiro), o país possui uma impressionante malha ferroviária com mais de 5 mil km de extensão – são incríveis 118,12 metros por km², a segunda maior do mundo (atrás apenas da República Tcheca, com 122.13, e infinitamente superior aos medíocres 3,35 do Brasil), 824 estações e mais de 300 milhões de passageiros transportados todos os anos.

Lucerna e Interlaken são duas das cidades mais lindas e espetaculares da Suíça. Distantes 50 minutos de trem das imperdíveis Zurique e Berna, respectivamente, são lugares que representam a essência de tudo o que é possível encontrar na Suíça: casinhas de madeira centenárias, vaquinhas com sininho no pescoço pastando tranquilas e lagos com água azul turquesa, tendo como plano de fundo o fantástico cenário panorâmico alpino. Além de serem duas cidades obrigatórias no roteiro de todo(a) turista que visita a Suíça, Lucerna e Interlaken são conectadas por um dos passeios de trem mais bonitos do mundo.

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal