quarta-feira, 18 de setembro de 2013

São Paulo – 3ª Edição “O Mercado” Festival Gastronômico das Estações, 22/09/2013



A feira gastronômica "O Mercado", que já somou 14 edições e reuniu mais de 100 participantes em torno da gastronomia boa e acessível vai ganhou uma versão “festival” e a próxima é no dia 22 de Setembro, em São Paulo.

Organizado pelos chefs Checho Gonzales (Cebicheria Gonzales), Henrique Fogaça (Sal Gastronomia) e pela produtora cultural Lira Yuri, a terceira edição do Festival Gastronômico das Estações contará com a participação de 60 cozinheiros/chefs e produtores.

Data: 22/09/2013
Localização: Modelódromo do Ibirapuera – Rua Curitiba, 290/292 - Paraíso.
Horário: das 12hs às 20hs.

sábado, 7 de setembro de 2013

Dicas da Suíça – Berna



O quarto post da nossa viagem pela Suíça é sobre Berna. Quinta maior cidade do país (140 mil habitantes) e tida como uma das 10 cidades com melhor qualidade de vida do mundo, Berna é a capital da Confederação Suíça desde 1848 e sede das principais instituições federais dos poderes Executivo e Legislativo.

Fundada em 1191 pelo Duque Berthold V de Zähringen, o local escolhido não poderia ser mais estratégico: uma península às margens do rio Aare, o que oferecia uma eficiente defesa natural em três lados. Para fortificá-la completamente, uma fosso, muralha e uma Torre de Guarda, único portão de entrada da cidade, foram construídos em 1218-20.

Depois que Berthold V morreu sem deixar herdeiros, Berna foi feita cidade livre. Com poder e prosperidade crescentes, entrou para a Confederação Suíça em 1353. Após um grande incêndio em 1405, que destruiu a torre e grande parte da cidade, as construções de madeira foram gradualmente substituídas por casas enxaimel e, mais tarde, por edifícios de arenito, característica da Cidade Antiga (Altsdadt) que permanece até hoje.

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal