quarta-feira, 29 de julho de 2015

Bogotá – Mediterranea de Andrei (Usaquén)


Bruschetta Boscaiola: cogumelos Porcini, tomate, alho, manjericão, azeite e mussarela de búfala

Restaurante de cozinha mediterrânea no burburinho gastronômico de Usaquén, com pratos clássicos da Espanha, Itália, França, Turquia, Líbano e Grécia. O lugar é um verdadeiro parque de parque de diversões para os amantes de vinhos, com mais de 150 rótulos de 11 países e a possibilidade de levar para casa duas garrafas de qualquer rótulo pelo preço de consumir uma no salão, o que oferece verdadeiros tesouros.

O lugar respira vinhos, e isso fica claro quando entramos no salão, com as paredes forradas de garrafas de tintos e brancos de diferentes países, além de garrafas vazias e a parte frontal de barris de vinho usados como decoração. Em cada mesa, um oxigenador de vinho (e que também é decanter) para os rótulos com mais tempo de garrafa. Se você não gosta de vinhos, provavelmente achará o lugar sem graça.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Bogotá – La Molina (La Macarena)


Trilogia de Ceviches

Restaurante peruano recém-instalado na zona boêmia de La Macarena, administrado por dois peruanos que procuram reproduzir neste pequeno estabelecimento com decoração simples e atmosfera de bistrô as raízes tradicionais da culinária peruana que encantou o mundo da gastronomia, com seus pratos simples, fartos, coloridos, perfumados e cheios de sabor, onde ceviches, tiraditos, causas, saltados e chaufas são as estrelas.

A carta é  composta por 10 entradas (preços entre COP 14,000 e COP 28,800), 20 pratos principais (preços entre COP 24,700 e COP 37,500) e apenas 3 sobremesas (COP 9,900 cada), e em todos a identificação com a cultura peruana está muito presente. Em termos de custo/benefício, é o melhor peruano de Bogotá, sem falar do polvo deles, de longe o melhor que provei até agora.

sábado, 18 de julho de 2015

Bogotá – Crepes & Waffles


Panne Cook de Camarones al Ajillo

Falar do Crepes & Waffles é falar de um orgulho colombiano. Aberto em 1980 como uma pequena creperia, o projeto universitário dos jovens Beatriz Fernández e Eduardo Macías tornou-se um gigante com mais de 80 endereços nas cidades de Barranquilla, Bogotá, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Medellín, Pereira, Santa Marta e Cúcuta, com presença internacional em 8 países (Brasil, Chile, Equador, México, Espanha, Panamá, Perú e Venezuela). Em Bogotá são cerca de 50 endereços, incluindo as seis zonas gastronômicas da cidade.

Uma das marcas mais admiradas da Colômbia, a receita de sucesso do Crepes não tem nada de novo ou inovador, porém poucas empresas o praticam com seriedade: valorizar as pessoas. Funcionários respeitados e valorizados trabalham felizes, produzem mais e atendem bem os clientes. Funcionários felizes vestem a camisa da empresa e dificilmente mudam de emprego, na contramão de um setor com tradição de alta rotatividade. Clientes satisfeitos falam bem para outras pessoas e voltam. Simples assim.

domingo, 12 de julho de 2015

Bogotá – El Toro Manso (La Candelaria)


Bife de Angus

Restaurante argentino localizado no Centro Histórico, a poucos passos do Mosteiro Santa Clara e da Plaza de Bolivar, região que concentra outras 5 casas de cozinha portenha (as outras são Vía Buenos Aires, Mi Viejo, Rescoldos e Patagonia). Em linhas gerais, alterna bons pratos e opções dispensáveis, é preciso saber o que pedir para não sair decepcionado. Aposte no El Toro Manso para carnes e sobremesas, já o Vía Buenos Aires é superior nas entradas e no ótimo salmão grelhado.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Bogotá – Cacio e Pepe (Chicó)


Gnocchi de ricotta con langostinos y cangrejo, habas y albahaca

Restaurante italiano localizado no edifício Urban Plaza (mais conhecido pelo EK Hotel), no coração de Chicó e a poucos passos do Parque Virrey e Parque de la 93. O nome faz referência à pasta al cacio e pepe (“queijo e pimenta”), um clássico romano preparado com spaghetti, queijo pecorino e pimenta do reino. Sua cozinha de autor procura fugir do óbvio, combinando ingredientes clássicos da cozinha italiana para criar pratos perfumados e ricos de sabor, que valorizam cada componente.

O amplo salão principal tem decoração rústica e um pouco intimista, os móveis escuros de madeira e o grande sofá vermelho em estilo vintage na lateral dividem espaço com o amplo bar na entrada e as garrafas de vinho de um dos lados, já os grandes janelões garantem a iluminação natural. A área externa mantém a atmosfera de varanda, toda cercada de vidro e plantas e que permite uma bela visão do jardim que constitui a área de convivência de Urban Plaza, onde estão os restaurantes Black Bear, Juana la Loca e Osaki.

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal