sexta-feira, 30 de maio de 2014

São Paulo – Sainte Marie Gastronomia


Moussaka de Cordeiro

Tratar os clientes como se fossem da família, cozinhar com paixão e sempre com um sorriso no rosto, oferecer ótima comida árabe por um preço justo. Mesmo distante do eixo gastronômico, vale a pena cruzar a cidade para conhecer o chef boa gente Stephan Kawijan e seus deliciosos quitutes no Sainte Marie Gastronomie, para muitos o melhor árabe da cidade.

Libanês descendente de armênios, devoto de Nossa Senhora (daí o “Santa Maria” do nome do restaurante), Stephan morou na Líbia e na Itália antes de vir para o Brasil em 1987, com um sonho na mala: ser jogador de futebol. Como muitos jovens que tentam a sorte nos gramados, não deu certo. Tentou os números no mercado financeiro, mas não demorou a perceber que sua verdadeira vocação estava nas panelas, herança afetiva de sua avó armênia.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Cannoleria Casa di Dante: Um pedacinho doce da Itália em São Paulo (ESTABELECIMENTO FECHADO)


O trio Ricota, Nutella e Doce de Leite: Os melhores cannoli de São Paulo

“Leave the gun, take the cannoli”. A célebre frase do personagem Peter Clemenza em “O Poderoso Chefão” faz referência a um dos mais tradicionais doces italianos: os cannoli siciliani, canudos de massa frita (o nome vem de “canna”, pequeno junco de bambú usado antigamente para enrolar a massa e dar forma durante a fritura) recheados com “ricotta di pecora” (queijo ricota de ovelha). Dependendo da região, a ricota é acompanhada por baunilha, pistache, chocolate, vinho Marsala, água de rosas, frutas cristalizadas. O canudo deve ser recheado na hora de comer, evitando assim que a massa absorva a umidade da ricota e perca sua crocância. Na hora de servir, o doce é polvilhado com açúcar.

Certamente você perguntará “Mas o doce não chama cannoli? É a mesma coisa que cannolo?” Sim, é a mesma coisa, só que cannoli é o plural de cannolo.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Turismo em Praga: Castelo de Praga (Prague Castle, Pražský hrad)


Castelo no alto da colina Hradčany, com a Catedral de São Vito em destaque

O Castelo de Praga é o monumento mais importante da República Tcheca. Construído para proteger a residência dos príncipes Přemyslides, sede do poder político e religioso desde o século 9, residência dos reis da Boêmia e imperadores romanos, morada das jóias da coroa, Patrimônio Histórico Mundial da UNESCO e sede do governo presidencial desde 1918, o complexo localiza-se no topo da colina Hradčany, local onde Praga foi fundada, composto por um conjunto de palácios, igrejas, pátios e jardins em uma área total de 72,5 mil m², considerado o maior castelo do mundo. Foram várias as transformações em 1100 anos, resultando em uma arquitetura que mescla elementos modernistas, renascentistas e góticos.

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal