Marks & Spencer é uma companhia de varejo britânica e a maior rede de lojas de departamento do Reino Unido. Fundada em 1884, tem mais de 1000 lojas espalhadas em mais de 40 países (700 só no Reino Unido), força de trabalho superior a 75.000 funcionários e quase 10 bilhões de libras de faturamento.
Vende principalmente artigos de vestuário masculino/feminino, mas possui uma rede de supermercados e lojas de conveniência identificadas com as marcas “Food & Wine” e “M&S Simply Food”, respectivamente.
Localizadas estrategicamente em locais de grande circulação de pessoas (estações de metrô/trem/ônibus, aeroportos, shopping centers) as lojas são 100% especializadas em comida, oferecendo não apenas refeições prontas, como saladas, lanches e comidas congeladas, mas também todo e qualquer produto encontrado num supermercado comum, com um grande diferencial: todos os itens são de marca própria.
Padaria
Os pontos de venda em aeroportos e estações de transporte são administrados pelo grupo SSP, gigante britânico líder mundial na venda de comida e bebida em aeroportos e estações de trem, presente em 140 aeroportos e 250 estações de trem na Europa, América do Norte, Asia, Oriente Médio e Norte da África, operando mais de 2.100 estabelecimentos em 30 países.
Charcutaria
Na seção de comidas prontas, tudo segue o apelo saudável: muita salada, pratos congelados sem o uso de frituras e acompanhados de vegetais, nada de refrigerante. Até as clássicas batatas de saquinho são assadas, e não fritas. A seção de queijos traz opções para todos os gostos, desde os mais tradicionais italianos até os maturados Stilton britânicos, assim como a charcutaria, um verdadeiro parque de diversões para os carnívoros, com uma infinidade de presuntos, pastramis e salamis.
Leites e smoothies
Os smoothies são sensacionais, os milk-shakes são deliciosos (o de chocolate belga é de matar de bom), os sucos são 100% natutais, sem conservantes. Destaque para a seção de vinhos, oferecendo desde rótulos próprios até marcas importadas com exclusividade, com excelentes preços – 75% das garrafas custam menos de £10. Destaque para o “Mark & Spencer Grenache Moscatel”, uma preciosidade produzida em Valência (ESP) e importada com exclusividade, um assemblage que mistura as duas uvas e produz um rosé docinho.
Vinhos
"Mark & Spencer Grenache Moscatel", um dos melhores da casa
Na seção de sanduíches, oferece basicamente as mesmas opções das outras redes, disponíveis no pão de forma/preto/integral, baguetes e wraps e diferenciando-se dos concorrentes pela generosidade e qualidade do recheio. Algumas lojas possuem também uma padaria, com grande seleção de pães quentinhos e bebidas quentes, assim como mesinhas para que os clientes parem alguns minutos e comam ali mesmo.
Sanduíches
Sou fã incondicional de quatro sanduíches: “Roast Beef Horseradish Mayo” (uma montanha de rosbife de alcatra com molho à base de raiz-forte e folhas verdes), “Prawn Mayonnaise” (camarões e maionese, simples e gostoso), “BLT” (bacon, alface e tomate, um clássico) e “Chicken e Chorizo” (frango, chorizo, alface e tomate). Na opinião deste blog, não existe nenhum outro lugar no Reino Unido que produza estes sanduíches melhor do que o M&S Simple Food.
Comidas prontas
Para quem gosta de cozinhar (e de repente alugou algum flat em Londres com cozinha completa), as seções de carnes, peixes e vegetais oferecem infinitas possibilidades para aquele jantarzinho gostoso – se tiver a chance, prove o salmão escocês, inifnitamente melhor do que o similar chileno que comemos no Brasil, e faça uma visita na seção de cogumelos.
Para a sobremesa, saladas de frutas, frutas vermelhas (com direito a muitos “berries”), iogurtes, sorvetes, chocolates e biscoitos.
Internet: www.marksandspencer.com
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Reino Unido - Marks & Spencer Simply Food
, 22:36
Londres, Manchester
Sem comentários
Compartilhar no FacebookCompartilhar no XEnviar por e-mail
Você também poderá gostar de:
Guia do Viajante Comilão:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário