sexta-feira, 25 de outubro de 2013

São Paulo – Kibô Sushi

Restaurante japonês no bairro do Itaim Bibi. O salão lota no almoço por causa do “Festival Kibô Sushi” (R$ 51 no almoço de segunda a sexta, R$ 70 no jantar e finais de semana), que funciona no modelo de rodizio em que o cliente paga por um valor fixo e pode saborear todos os pratos da casa.


Combinado Sushi e Sashimi

São 20 itens no total, incluindo sashimis (de atum, peixe branco e salmão), niguirisushi, uramaki, harumaki, temaki, hot holl, salmão grelhado, lula empanada, yakisoba, tempura e sobremesa – todos podem ser pedidos também à la carte, tanto no almoço quanto no jantar.

Em linhas gerais o atendimento é bom, mas torna-se instável quando a casa está cheia – poderia ser um pouco mais ágil e atencioso, sem que você precisasse ficar com braço levantado por muito tempo, quase implorando para que alguém te atenda. Mas o olhar atento do dono (que fica no salão) faz com que o serviço retorne rapidamente para os eixos.


Tiradito de tilápia


Guioza e shimeji

A refeição começa com uma opção nipo-peruana, o saboroso tiradito de carpaccio de tilápia ao molho cítrico acompanhado de cebolinha e cebola-roxa ao azeite extravirgem. Em seguida, entra em ação a culinária tradicional japonesa, com porções de shimeji, sunomono, guioza (leves e bem temperados).

Os temakis são servidos com alga fresca (na minha opinião, algo obrigatório em se tratando de culinária japonesa), mas os recheios oscilam um pouco – enquanto as versões de salmão e atum com cream cheese são saborosas e bem recheadas, a de camarão peca pela falta de tempero, além de usar o crustáceo pequeno (a maioria dos restaurantes japoneses que serve camarão prefere o crustáceo médio, que na minha opinião tem a carne mais saborosa).




Temakis

Do bom combinado de sushis e sashimis saem peças frescas e bem cortadas, onde os niriguisushis tradicionais recebem a companhia de opções mais criativas, como hot roll coberto com couve frita – particularmente dispenso as peças fritas, mas a couve deles merece elogios. Completam a refeição pratos quentes como teppans, lula empanada (tive o azar de receber várias passadas, borrachentas), salmão grelhado (pessoalmente não gostei da carne, achei seca demais).


Lula empanada


Salmão grelhado

Do cardápio de sobremesas, o carro-chefe é o harumaki de doce de leite, que não experimentamos. Escolhemos a banana flambada (que parecia ter sido apenas assada), sem gosto e sem graça. Se é verdade que comemos primeiro com os olhos, o prato merecia uma apresentação melhor.


Banana flambada

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga 828 – Itaim Bibi
Telefone: +55 (11) 2373-7011
Horário de funcionamento: Segunda à quinta das 12hs às 14h30 (almoço) e das 19hs às 23hs (jantar), sexta das 12hs às 14h30 e das 19hs à meia-noite, sábado das 12h30 às 16hs e das 19hs à meia-noite, domingo e feriado das 12hs às 16hs e das 19hs às 23hs.
Internet: http://www.kibosushi.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal