terça-feira, 8 de outubro de 2013

São Paulo – Santa Receita


Hamburguer ao molho de cogumelos, batata, arroz e salada

Pequeno restaurante com ares de bistrô localizado na Vila Olímpia (SP), famoso por ter sido eleito em 2012 como o terceiro melhor PF do Brasil.

Instalado num sobrado estreito e um pouco recuado da rua, não raro passa despercebido pelas pessoas que caminham frenéticas pelas ruas do bairro. Conta com algumas mesinhas do lado de fora, que acompanhadas pelos arbustos na parede e pelos guarda-sóis dão um dar um pouco mais informal ao lugar e fazem você esquecer que está a apenas duas quadras da Avenida dos Bandeirantes, uma das mais caóticas da cidade.

No andar térreo, o vai-e-vém das pessoas torna a refeição mais barulhenta, sem falar que a temperatura ambiente é um pouco mais elevada (provavelmente por causa da cozinha, que fica nos fundos). O único cômodo no piso superior usado como salão tem ambiente mais clean e é mais tranquilo.

A casa possui um pequeno menu fixo com algumas opções de carnes, massas e saladas, mas sem dúvida o carro-chefe são os chamados “PF” (também conhecido como “prato feito”, comercial”, etc.), basicamente composto por arroz e feijão (ou macarrão), algum tipo de carne (bife, frango, calabresa, peixe), salada e fritas.

O cardápio muda diariamente e oferece sempre duas opções, com preços entre R$ 21 e R$ 27. Entre algumas dos pratos, (1) escalope de mignon com nhoque de abóbora ao molho de roquefort e salada, (2) escondidinho de costela na cerveja, arroz, legumes e salada e (3) St Peter com lasagna de berinjela, arroz integral e salada, (4) kafta com torta folhada de ricota, tomate e castanha, arroz integral verde e salada e (5) salmão ao molho de curry, arroz, salada, chutney de manga e purê de batata com couve.



Para saber quais serão as opções do dia, acesse a página deles no Facebook - http://www.facebook.com/RestauranteSantaReceita.

O atendimento dos garçons oscila um pouco, principalmente quando a casa está lotada: como são poucos funcionários, eles provavelmente vão demorar um pouco para anotar seu pedido, mas uma vez que chega à cozinha os pratos saem com rapidez.

Do cardápio rotativo, experimentamos 3 pratos. Seguem nossas avaliações:

1) Hamburguer ao molho de cogumelos, batata, arroz e salada: Sem dúvida o molho é o ponto alto do prato, com pouco creme de leite, o que não interfere no sabor marcante do cogumelo paris. A carne é de boa qualidade, o hambúrguer chega malpassado (caso você não goste, peça para deixarem um pouco mais), embora a textura da carne crua não tenha me agradado muito – moída demais, parece uma pasta de carne. Arroz soltinho, batatas macias e com um leve toque de queijo e orégano por cima.

2) Picadinho de mignon, farofa de castanha, arroz, feijão, salada: A farofa e o feijão, ambos muito bem temperados, são os atores principais do prato. A carne veio picada em pedaços pequenos e bem servida de um saboroso molho, porém alguns pedaços de gordura frustraram um pouco nossa empolgação.



3) Mignon ao molho de mostarda dijon, batata frita, arroz e salada: Não gostei da carne, que além de vir muito malpassada e sangrando (em tempo: eu gosto de carne malpassada, mas acho que a combinação com a Dijon exige algo mais ao ponto, sem falar que o garçom deveria ter perguntado o ponto da carne) era fibrosa demais e também tinha uns belos nacos de gordura. Batata murcha e meio sem gosto, deveria vir crocante e poderia receber um alecrim por cima, nada muito sofisticado.



Endereço: Rua Júlio Diniz, 71 - Vila Olímpia
Telefone: +55 (11) 2507 4802
Horário de funcionamento: Segunda à sexta das 9hs às 18hs, fechado aos sábados e domingos.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal