Tive a chance de provar em Floripa a Coruja Cerveja Viva, um ícone entre os amantes das cervejas artesanais do RS.
Cerveja artesanal tipo Pilsen feita no RS, não-pasteurizada, com 4,5% ABV e com 3 vezes mais malte que as cervejas comuns. A garrafa, um frasco de remédio antigo com o rótulo serigrafado diretamente no vidro, é um show à parte!
E sim, a cerveja deles é um santo remédio – coloração âmbar, espuma clara, densa, volumosa e duradoura. O aroma e sabor são extremamente maltados, lembrando banana, pão, mel, caramelo e cereais. Muito refrescante e saborosa – virei fã!
A marca Coruja existe desde 2004, e é produzida na cidade de Teutônia (RS) pela Gol Beer.
Por se tratar de um produto não-pasteurizado (o fermento está "vivo" na garrafa, o que mantêm o paladar, aroma e aspecto do produto originais), a cerveja não pode passar por longas viagens, e só deve ser transportada e mantida sob refrigeração constante.
Além da Coruja Cerveja Viva, a linha de não-pasteurizadas tem a Coruja Extra Viva (tipo lager extra, 6,5% ABV). A linha de pasteurizadas é formada por versões lager, weizenbier e weizenbock.
Para felicidade dos que vivem fora do RS, a Gol Beer informa que já distribui sua linha de cervejas “vivas” para SC, PR, SP e RJ. Se alguém souber onde comprá-las em SP, agradeço se puder compartilhar os endereços no post – eu procurei, procurei, e não achei...
O preço? Em Floripa, paguei 20 reais. Em SP/RJ, segundo alguns blogs, custa entre 35 e 50 reais, dependendo do lugar.
Para quem está na capital gaúcha (também chamados de “felizardos”), é possível apreciar as cervejas da Coruja no bar “A Toca da Coruja”, de propriedade da cervejaria, localizado no centro da cidade.
A Toca da Coruja
Endereço: Rua General Lima e Silva, 1255 – Porto Alegre
Telefone: +55 (51) 3279-2072
Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 18hs à meia-noite.
Internet: http://www.cervejacoruja.com.br/
sábado, 31 de março de 2012
Coruja Cerveja Viva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário