Depois de Madrid e Barcelona, Zaragoza é atualmente o terceiro centro econômico da Espanha. Localizada na comunidade de Aragon, tem hoje uma população com mais de 700.000 habitantes, conta com boa infraestrutura de transporte rodoviário e está conectada à malha ferroviária de alta-velocidade espanhola (AVE), o que possibilita o deslocamento tanto para Madrid ou Barcelona em menos de 1h30.
Sediou a Expo 2008, evento internacional que ajudou a trazer investimentos e “vender” da cidade dentro e fora do país como destino de negócios e turismo, e que colocou Zaragoza num time bastante seleto de cidades, como Sevilha (1992), Lisboa (1998), Hannover (2000) e Shanghai (2010).
Cidade com turismo bastante variado, com influências árabes e romanas na construção da cidade, conta com importantes monumentos que ajudam a manter a história viva, além do legado da Expo 2008, como parques e aquários, formam um roteiro bastante procurado por turistas. 1 dia é suficiente para um city walk, mas considere ficar na cidade 2 dias para conhece-la em detalhes.
Basílica Nossa Senhora de Pilar
No quesito turismo, nada se compara à espetacular Basílica Nossa Senhora de Pilar, que às margens do rio Ebro forma um dos cartões portais construídos pelo homem mais belos da Espanha. Passear pelas ruas que cercam a Basílica, repletas de turistas e comércio, é passeio obrigatório.
Após caminhar pela cidade, escolhemos o restaurante Hispanidad para almoçar. Localizado bem ao lado da Basílica, nos pareceu inicialmente local óbvio para turistas, mas o salão requintado (e vazio) nos fez mudar de idéia, embora a opção “comida ruim” não estava descartada.
O menu era composto pela tradicional combinação 2 pratos + pão + água + café encontrada em 99% dos restaurantes na Espanha, com 3 diferentes preços dependendo das opções oferecidas. Escolhemos a segunda e quebramos a cara – a comida era ruim mesmo.
De entrada, os ovos mexidos com batata e jamón mais sem graça que já vi. Os pratos principais – macarrão e carne com cogumelos, batatas e salada foram decepcionantes. Conseguiram errar no cozimento do macarrão, bastante irregular, e no molho com sabor de nada. A carne, gordurosa e sem tempero, veio com 3 acompanhamentos com gosto de papel. A melhor coisa na mesa, acreditem, era o pão. Pulamos a sobremesa.
Cozinha feita por quem faz por obrigação, não por prazer. Dinheiro mal gasto.
Valor da roubada: 36,72 Euros (R$ 90,78). Visitem Zaragoza, tirem fotos, mas por favor escolham outro restaurante para comer, de preferência longe da Basílica.
Endereço: Calle Florencio Jardiel, 3 - 50003, Zaragoza
Telefone: +34 976 29 75 09
Internet: http://www.restaurantehispanidad.com/
terça-feira, 6 de março de 2012
Zaragoza - Restaurante Hispanidad
Você também poderá gostar de:
Guia do Viajante Comilão:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário