Combinado salsichas, linguiças e bolo de carne
Instalado há mais de 10 anos em Campos do Jordão, a Salsicharia Harry Pisek tornou-se atração da cidade. Famoso pelas salsichas artesanais (são mais de 30 tipos, com temperos variados como azeitona, pimenta, champignon e queijo emmental), que podem ser provadas no salão ou compradas na lojinha do restaurante (fica logo na entrada) e levadas para casa. Também é possível levar para casa os temperos usados nos pratos, todos caseiros, como a boa mostarda alemã (há também uma versão com mel).
Ambiente moderno e "clean", janelas grandes, pé-direito duplo, lareira no meio do salão para os dias mais frios. Mesinhas à direita, com mais privacidade, são ideiais para casais, e as mesas amplas do meio do salão são apropriadas para famílias e grupos.
Com exceção das salsichas, na minha opinião o cardápio da casa oferece poucas surpresas que realmente valem a pena. Avaliado por muitos como “excelente comida alemã” e “a melhor comida alemã do Brasil”, tenho opinião um pouco diferente – não amo nem odeio, mas acho que existem casas do gênero muito melhores em São Paulo (só para citar duas: Weinstube e Die Meister Stube), sem falar do espetacular e inesquecível Zur Sonne – RJ (entre Penedo e Visconde de Mauá, que prepara pratos alemães com uma perfeição sem igual).
Dentre as opções do cardápio que merecem destaque, prove as linguiças artesanais, o tartar de filet e o pão italiano recheado com lingüiça e molho de tomate. Acho o eisbein (feito com joelho de porco) deles bem mais ou menos.
Na ordem: as linguiças são boas, mas as vendidas em Bragança Paulista (famosa por ser a “terra da linguiça”) seguem imbatíveis; o tartar de filet, incrivelmente saboroso, é preparado na frente do cliente; o pão italiano, conta com linguiça levemente apimentada e molho muito bem temperado, agrada bastante como entrada.
Tartar de filet preparado na frente do cliente
Pão italiano com linguiça levemente apimentada e molho de tomate
Para os apreciadores de boas cervejas, o cardápio conta com bons rótulos da Alemanha, além da excepcional Petra Weiss, que casa perfeitamente com os pratos servidos pela casa.
Agradável na baixa temporada, pois fica vazio e você certamente será muito bem atendido. Na alta temporada, espere casa cheia, fila na porta, e atendimento demorado. #ficadica
Avenida Pedro Paulo, 857 – Estrada do Horto - Campos do Jordão - SP
Telefone: +55 (12) 3663-4030
Estacionamento: na frente e lateral do restaurante
terça-feira, 13 de março de 2012
Campos do Jordão - Harry Pisek
Você também poderá gostar de:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
seu blog eh showwwwwwwwwww nao pare nunca !!!!!!!!!!
Postar um comentário