sábado, 28 de abril de 2012

São Paulo – 10 pizzas para comer antes de morrer


Pizza Margherita, Speranza

A história da pizza no Brasil está ligada intimamente com o processo de imigração italiana em São Paulo. Tudo começou no Brás com a já extinta Cantina Santa Genoveva, inaugurada em 1910. A mais antiga pizzaria ainda em funcionamento é a Castelões, fundada em 1924.

A pizza é símbolo da gastronomia paulistana – Atualmente existem quase 6 mil pizzarias, responsáveis por 1.4 milhão de redondas consumidas diariamente. É a segunda cidade do mundo em pizzarias, só perdendo em quantidade para Nova Iorque.


Desembarque de imigrantes no Porto de Santos (SP), 1907

A São Paulo das pizzarias é uma cidade democrática: conta com uma infinidade de recheios (estima-se que existam atualmente cerca de 230 diferentes), tem pizza quadrada, de metro, pizza doce com e sem sorvete, em formato de cone, e até rodízio. E há espaço para todos, sem brigas.

Com tantas opções, destacar-se num mercado tão disputado não é fácil: além de fazer redondas com esmero, é preciso ter um canal de delivery rápido e eficiente E/OU oferecer um ambiente, independente dos aspectos de decoração, que faça o cliente sentir-se em casa.


Pizza Torinese, 1900 Pizzeria (foto: cortesia do twitter @1900pizzeria)

Outro diferencial é o segmento de “Pizzas Gourmet”, que valoriza criações exclusivas preparadas com itens sofisticados: presunto cru, linguiças especiais (cordeiro, javali, etc.), queijos refinados (brie, gruyère, etc.), tomates importados da Itália e alcachofra são apenas alguns, mas há até quem ofereça pizzas com trufas. Como resultado de tal exclusividade, o preço vai nas alturas.


Pizza Fonduta, Pizza Bros (foto: cortesia da pizzaria)

Dizem (e eu concordo) que não existe fidelização na gastronomia, mas com pizza é diferente. Se o cliente gosta de uma pizzaria, ele vai voltar e provar outros sabores, vai pedir delivery, vai levar a família e os amigos, vai falar no trabalho que “é a melhor pizza que já comeu”, mesmo que seja a pizzaria da esquina de casa.

Em SP existem revistas especializadas em gastronomia que adoram publicar rankings com as “melhores pizzarias da cidade”. O trabalho dessas revistas é importante pois ajuda a elevar a qualidade dos estabelecimentos, mas o grande barato da cidade é que jamais existirá uma unanimidade por uma simples razão: SP tem a felicidade de ter muitos ótimos restaurantes.

Eu sou louco por pizza. Se pudesse, comeria todo santo dia. Após conhecer tantos lugares e provar uma infinidade de recheios, montei uma lista com o que, na minha opinião, existe de mais espetacular na cidade, que chamo de “10 pizzas para comer antes de morrer”:

Ráscal – Rede conhecida pelo imbatível bufê de saladas, antepastos e massas, pelas sobremesas gigantes, e por tratar as redondas com muito carinho. Um dos poucos lugares em SP onde é possível comer pizza na hora do almoço, assim como escolher a altura da massa – fina, média ou grossa. As pizzas Catupiry com Peru e Rascal IV (cogumelos variados e mussarela de búfala) viciam de tão boas, mas na minha opinião nada se compara à inesquecível Calabresa Curada - após comê-la, você nunca mais verá uma pizza calabresa do mesmo jeito. Para beber, suco de uva “Casa de Madeira”, com a assinatura da Casa Valduga.

Para saber os endereços e horários de funcionamento, consulte o site do Ráscal: http://www.rascal.com.br/.


Pizza Calabresa Curada, Ráscal (foto: cortesia do twitter @GrupoRascal)

1900 Pizzeria – Rede especializada em pizzas de massa média e crocante, entre as melhores da cidade. Prima pelo excelente atendimento e eficiente serviço de delivery. A inusitada pizza de Javali (mussarela de búfala, lingüiça de javali e alho poró) surpreende pela leveza e agrada os paladares mais exigentes - a carne de javali é mais forte, saborosa e com baixo teor de gordura. Mas a minha preferida é a Torinese (catupiry, provolone, tomate fatiado, alho frito, parmesão), de combinação simples e uma das mais saborosas que já comi - no meu ranking de "melhores pizzas" é Top 3 com certeza.

Para saber os endereços, horários de funcionamento, telefones e áreas de entrega, consulte o site da pizzaria: http://www.1900.com.br/.

Casablanca – Foi-se o tempo em que o cliente entrava numa padaria em busca apenas de cafezinho e pão francês. Esta padoca na Vila Nova Conceição tem restaurante (com concorrido bufê no almoço), lanchonete (lanches bem servidos e uma das melhores coxinhas de frango com catupiry que conheço), confeitaria, loja de conveniência e adega de vinhos. Na minha opinião, faz a melhor pizza de padaria da cidade - redondas de massa média, bastante recheio e borda recheada de catupiry, assadas no forno a gás. As pizzas de Peru c/ Catupiry, Baiana (com a calabresa, picada ao invés de moída, em cima do catupiry), Quatro Queijos (a melhor que já comi EVER) e Palmito c/ Mussarela são imbatíveis.

Endereço: Av. Santo Amaro, 1215 - Vila Nova Conceição (em frente o Campus da FMU)
Telefones: +55 (11) 3842-2148 e 3045-1530
Horário de atendimento: Todos os dias das 5h30 às 23h30
Internet: http://www.padariacasablanca.com.br/


Pizzas Peru c/ Catupiry e Baiana, Casablanca


Pizzas Baiana e Palmito c/ Mussarela, Casablanca

Palmeiras – Padaria gourmet localizada na região da Santa Cecília, ao lado do Elevado Costa e Silva (Minhocão). Muito concorrida na hora do almoço, faz "PF's" bem servidos. Carro-chefe, a pizza que leva o nome da casa é um verdadeiro “X-Tudo”: massa grossa, tem mussarela, presunto, calabresa, bacon, ovo, cebola, catupiry e pedacinhos de pimentão, além de borda recheada com calabresa e muito catupiry. Uma deliciosa e calórica refeição. Corinthianos e são-paulinos, não se preocupem: o "palmeiras" do nome não é uma referência ao time da Barra Funda. O tema da padaria é a planta palmeiras, desenhada em copos, pratos e guardanapos.

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 268 - Santa Cecília
Telefones: +55 (11) 3666-6054, 3825-4221, 3824-0364 e 3825-3589
Horário de atendimento: Segunda à sexta, das 5hs à meia-noite, sábado das 6hs à meia-noite, domingo das 6hs às 23hs


Pizza Palmeiras, Padaria Palmeiras


Papa Domenico – Localizada na Mooca, tradicional reduto italiano da cidade famoso pela quantidade de pizzarias (são mais de 100), destaca-se pelo atendimento quase familiar e por fazer redondas de massa fina, borda crocante e exageradamente recheadas. A pizza de Mussarela é sensacional, e a de Frango ao Creme (frango desfiado, champignon, creme de leite, presunto, parmesão) é uma das melhores coisas inventadas pelo homem - será eternamente meu Top 1. De sobremesa, peça uma pizza doce sem medo de ser feliz - as diversas opções com chocolate, banana, morango e/ou chocolate são deliciosas!

Endereço: Rua Janguruçu, 58 - Parque da Mooca (pertinho do Clube Juventus)
Telefone: +55 (11) 2069-3333
Horário de atendimento: Domingo à quinta das 18hs à meia-noite, sexta e sábado das 18hs à 1h
Internet: http://www.papadomenico.com.br/


Pizza Frango ao Creme, Papa Domenico

Pizzaria do Angelo – Com quatro décadas de funcionamento, é uma das pizzarias mais antigas e queridas da Mooca, daquelas onde se formam filas na porta e os clientes cativos chamam os garçons pelo nome. Tem balcão onde é possível comer (em pé, lógico) as pizzas da casa em pedaços, feitas com massa fina e muito, muito recheio. Eleita por 8 anos seguidos a melhor pizza da cidade. A pizza de Alho Frito (muito alho e cobertura de parmesão) é de comer de joelhos, assim como a Maravilha (palmito, calabresa, cebola, ervilha, mussarela e alho frito). Faz a melhor Portuguesa de SP, sem concorrentes.

Endereço: Rua Sapucaia, 527 - Mooca
Telefones: +55 (11) 2692-5230 e 2796-7013
Horário de atendimento: Todos os dias das 17hs à 1h
Internet: http://www.pizzariadoangelo.com.br/


Pizzaria do Angelo e seu famoso balcão


Pizza Portuguesa, Pizzaria do Angelo

Speranza – Entidade no Bixiga, é a mais tradicional e uma das mais premiadas pizzarias da cidade. A Margherita deles é uma das poucas unanimidades quando o assunto é pizza. Servida ao estilo napolitano - individuais, inteiras (meia “isso” meia “aquilo” não existe), cortadas em 4 pedaços, devem ser dobradas ao meio e saboreadas com as mãos. Foi a primeira pizzaria na América Latina a receber o selo “Verace Pizza Napoletana”, responsável por promover a culinária e a tradição da pizza napolitana. O Tortano, pão de linguiça napolitano que mais parece um panettone de calabresa, é um atentado à gula e à balança - mas é muuuuuito bom!

Endereço: Rua 13 Maio, 1004 - Bixiga
Telefone: +55 (11) 3284-7509
Horário de atendimento: Segunda a sexta das 18hs à 1h30, sábado das 18hs às 2hs, domingo das 18hs à 1h
Internet: http://www.pizzaria.com.br/

Para mais informações sobre o selo "Verace Pizza Napoletana", segue link do Wikipedia.

Margherita – Localizada no burburinho dos Jardins, está sempre cheia - não importa o dia, mas parece que ninguém se importa em esperar até uma hora para provar as famosas redondas com massa média ou fina, sofisticada nos ingredientes e nos sabores das pizzas, de borda generosa e sem miséria no recheio. Pra quem não sabe, foi lá que nasceu a famosa pizza de Frango com Catupiry. Minhas preferidas: Country (frango, milho, requeijão), Margherita Especial e a sensacional Burrata (mussarella e tomate sem pele e sem semente; após sair do forno, ganha burrata de búfala e pesto de manjericão). Para acompanhar, a melhor sangria da cidade.

Endereço: Alameda Tietê, 255 - Jardins
Telefone: +55 (11) 2714-3000
Horário de atendimento: Segunda a quinta das 18h30 à 1h, sexta a domingo das 18h30 à 1h30
Internet: http://www.margherita.com.br/

Pizza Bros – Casa do chef Franco Ravioli, é misto de restaurante e pizzaria. Na hora do almoço, oferece aos executivos da região da Faria Lima um concorrido bufê com pratos brasileiros, antepastos, saladas, pratos quentes, sobremesas, pães recheados, quiches e tortas. No jantar, assa redondas de massa média com coberturas inventivas. As inusitadas Fonduta (tomate, fondue de queijo e presunto cru) e Rústica (mussarela de búfala, linguiça picante, aspargos verdes, parmesão e manjericão), além da Cinque Formaggi (gorgonzola, provolone, catupiry, mussarella e parmesão) são imperdíveis.

Endereço: Rua Adolfo Tabacow, 170 - Itaim (mais 2 endereços)
Telefone: +55 (11) 3078-1130, 3078-7566, 3078-9761 e 3078-2136
Horário de atendimento: De segunda a sexta das 18hs à 0h30, sábado das 18hs à 1h30, domingo das 18hs à 0h30
Internet: http://www.pizzabros.com.br/

Kadalora – Faz a melhor pizza do Butantã. Especializada em redondas de massa média, caprichadas no recheio e com a borda transbordando cream cheese, o que na minha opinião torna a pizza espetacular. Delivery eficiente e rápido, com muitos telefones para ligar e um exército de motos para dar conta das entregas. Excelente custo/benefício. Caso você resolva pedir jantar e sobremesa num mesmo pedido, eles inventaram uma borda no meio para separar a pizza doce da salgada. A Toscana é excelente, e a de Atum Especial com Mussarela (atum em pedaços, não ralado) é de outro mundo.

Endereço: Av Benjamim Mansur, 503 - Butantã
Telefones: +55 (11) 3721-2575, 3721-8900, 3725-9986, 3722-4771, 3462-7668, 3722-4934, 3726-7403, 3534-4869 e 3721-8055

Horário de atendimento: Todos os dias das 12hs à meia-noite.
Internet: http://www.kadalora.com.br/

42 comentários:

ctellier disse...

A gula foi tanta q engoli umas palavras... Segue o comentário completo.

Post de utilidade pública :-)
Gosto muito de pizza também e, depois de ler este post, vejo-me obrigada a visitar as pizzarias da sua lista que eu ainda não conheço (e correr mtos quilômetros para queimar o resultado da gula).
Só uma ressalva: eu incluiria também a Camelo, as pizzas Pacaembu e JK são inesquecíveis.
Abs

Anônimo disse...

Dani, começo algumas dessas pizzarias!!! Maravilhosas!!!! Mas a pizza de quatro queijo do Ângelo é imbativel... Parabéns pelo blog! Bjs. Renata

Unknown disse...

Eu achava que tinha que ir para Itália para conseguir uma pizza assim, mas essas são melhores e estão mais perto!
Algum desses lugares oferece delivery em moema?

Daniel Neves disse...

Olá! Da minha lista, a 1900 (Nhambiquaras 573, 0800-16-1900 ou (11) 5051-1959) e a Speranza (Sabiá 786, (11) 5051-1229 ou (11) 5051-7615) entregam em Moema.

Unknown disse...

Daniel, e a Castelões? Você não gosta de lá?
Tenho me divertido aqui no seu blog... grande abraço,

Hills

Daniel Neves disse...

Grande Hills!

Gosto muito de lá pela história, pela decoração, pelas porções bem generosas, pelos garçons com idade da minha avó...

Mas em se tratando de pizza, particularmente prefiro a Castelões do Ráscal. Você conhece?

Abração!

Caro disse...

Ah eu sou viciada em pizza tb, adorei o post. Mas já comi muito da Angelo e digo que caiu muito a qualidade das pizzas de lá, com insetos circulando pelo balcão.. prefiro ainda a São José.. e pelo menos pra mim, pizza boa é massa fina ou media e recheio de pouco a medio. Pizza 'bolo', cheia de recheio, não rola! outra ponto tb é a qualidade dos ingredientes - molho de tomate CRU (sem ser de caixinha, ugh), mussarela boa e catupiry.. original!

Lina Saito disse...

Daniel, vc já experimentou as pizzas do Quintal do Bráz? Rua Gandavo, 447 na Vila Clementino? Na minha opinião, a MELHOR pizza de São Paulo!

Daniel Neves disse...

Para quem não conhece, recomendo a pizza Montanara da Operetta Pizza, filial da Vila Mascote (só delivery). Se você não mora no bairro, mas está na região, ligue, peça a pizza e coma em casa. Vale muito a pena!

Segue o post que fiz sobre a pizzaria:
http://oviajantecomilao.blogspot.com.br/2012/10/sao-paulo-operetta-pizza.html

Anônimo disse...

A Casablanca tem a melhor pizza de padaria de SP, mas o serviço de delivery é bem amador: já vieram entregar pizza na minha casa de bicicleta (!!!), quando você liga a menina não sabe dizer quanto tempo vai demorar, e nas últimas pizzas demorou mais de 1 hora para chegar! Uma vez, minha pizza foi junto com uma entrega de pães até a Vila Mariana, e chegou em casa quase 2 horas depois, gelada. A pizza é ótima para comer no salão, mas eu evitaria o delivery – hoje eu ligo, encomendo e vou retirar. E como quentinha.

Daniel Neves disse...

Olá! Também já recebi pizza de bicicleta (sem comentários - o garoto chegou morto, quase o convidei para comer um pedaço) e já tive que esperar mais de 1 hora por uma redonda.

A gota d'água foi receber uma pizza gelada, quase 2hs depois de ligar. Enquanto esperava, liguei no salão, e a menina não sabia dar uma resposta objetiva: "já saiu", "não faz muito tempo", "deve estar chegando".

Pizza gelada em mãos, esposa enfurecida na sala, liguei na padaria, falei com o gerente Figueroa, que me disse que "estava apenas com 1 entregador" e pediu 1 milhão de desculpas. Disse a ele que, em casos assim, é melhor não entregar do que entregar um produto ruim, para ter reclamação depois. Informar o cliente que, se for fazer o pedido, deverá retirar a pizza no salão, ou terá que esperar esperar 2hs - e provavelmente requentar a pizza.

Ele vai perder vendas? Talvez. Mas agindo assim, há uma chance do cliente ligar outra vez, ou mesmo encomendar e retirar a pizza no salão. Receber uma pizza gelada é quase certeza de perder um cliente, concorda?

Espero que eles entendam e aprendam.

Um abraço!

Marcelo disse...

Bela lista, vou ter que provar as da Casablanca, aqui pertinho! Senti falta da Braz na lista, a Napolitana deles é fantástica, e gosto muito também da Tacchino (catupiry, peito de peru defumado, alho poró) e a própria pizza Braz (com abobrinha e parmesao gratinado).

Uma pizzaria que nao vou há muito tempo é a Oficina das Pizzas, ali na R. Purpurina perto do cemiterio em Pinheiros. Tinham uma pizza, a Purpurina, que era uma pizza de mussarela coberta de alho frito picado.. era um troço sensacional. Não sei se ainda funciona, nem como estão as pizzas, preciso ir lá visitar, mas vale uma fuçada!

Anônimo disse...

Faltou falar da São Pedro, na Mooca, na minha opinião a melhor de São Paulo...

Cássia disse...

Olá Daniel! Adorei seu blog! Já visitei metade das pizzarias indicadas!!!
Você conhece alguma desse mesmo naipe pela zona norte?!

Daniel Neves disse...

Olá Cássia,

Acho que as pizzarias da ZN evoluíram bastante, mas ainda ocupam um grupo intermediário, um ou dois níveis atrás das melhores redondas de SP.

Recomendo CINCO lugares na ZN para comer uma pizza legal:

1) Meime (Santana): Faz um bom trabalho, embora poderia valorizar mais as bordas. Gosto da Gratinada (catupiry, provolone e parmesão) e da Carcamano (com pimenta dedo-de-moça e erva-doce);
2) Bruno (Freguesia do Ó): Também agrada, embora seja cara. Peça a Camarão à Grega, bem temperada, bem recheada e bem cara (R$ 95);
3) As Pizza (Mairiporã): Pizza-bar que faz parte do complexo "O Velhão". Pizzas bem feitas, massa fina e pouco recheio, boa carta de vinhos. Gosto da Aliche e da Espinafre (com alho e cream cheese, uma delícia);
4) Del Col (Jardim São Paulo): As pizzas são bem recheadas. Gostei da Viva Noite (mussarela, catupiry, lombo, manjericão, parmesão, tomate) e a Toscana com Catupiry
5) Casarão (Imirim): Ótima massa. Prove a Paulistana (rosbife, mussarela, catupiry) e a Mineira (abobrinha, bacon, catupiry, mussarela). A versão de Salmão também é boa.

João Paulo disse...

O que você acha da Maremonti, eleita a melhor pizza de São Paulo pela Revista Veja? É mesmo a melhor pizza?

Daniel Neves disse...

João Paulo,

Na minha opinião, tem mais nome do que pizza. A massa é fina, os ingredientes são bem saborosos, mas achei a pizza pouco recheada, padrão Sala Vip.

Como bom mooquense, gosto de pizza recheada, transbordando recheio, para comer com as mãos e sair lambuzado...

O Maremonti original fica na Riviera. Na sociedade, os sócios do Piselli, Tre Bicchieri e Zena, todas casas estreladas. O ambiente é mais chique, com pessoal comendo pizza com garfo e faca. Peraí, GARFO E FACA??? WTF!

Em comparação com outras pizzarias estreladas (Pizza Bros, Quintal do Bráz, etc), os preços não são tão absurdos: uma redonda começa em R$ 40.

O Filoncino, um calzone com mussarela e calabresa picante, é beeeem bão. Em porção individual, eu paguei R$ 41. Também provei a Margherita deles, mas achei bem normalzinha.

Anônimo disse...

Oi, Alguma dessas entrega na região consolação/higienopolis? Obrigada

Daniel Neves disse...

1900 (Jardins), Speranza (Bixiga), Margherita e Pizza Bros (Praça Vilaboim).
Não tenho certeza se a Rascal (Shopping Patio Higienópolis) faz entregas, mas vale dar uma ligada. Se não rolar delivery, vale ligar, fazer o pedido e passar para retirar.

Haroldo disse...

Oi Daniel. Continuo acompanhando seu blog e nao pude deixar de comentar esse post de pizzas. Tb sou um aficionado por pizzas, em particular pela Pizza Bros. Tb adoro a Rustica e sugiro os seguintes sabores: Splendida (presunto cru, queijo brie e fundo de alcachofra), Tartufata (rucula, funghi e azeite trufado). Qdo voltar experimente esses sabores ! Abs

Anônimo disse...

Só queria recomendar que você provasse a pzzaria micheluccio, na rua da consolação próxima à esquina com a avenida paulista, o ambiente pode estar longe dos melhores, mas a pizza deles é maravilhosa, destaque especial para a massa, que é extremamente grossa e macia

Anônimo disse...

Oi Daniel. Muito bom o seu blog, parabéns! Acabei de chegar em SP e gostaria de uma recomendação sobre um bom rodizio de pizzas. Estou morando na região da Consolação. Abs. Jamile

Daniel Neves disse...

Jamile, a maioria esmagadora das casas especializadas em rodízio de pizzas seguem o mesmo "padrão": massa fina, pouco recheio e sabores inusitados, como salsicha com batata palha (!!!).

Recomendo o Bacio del Nonno, que fica na Vila Olimpia, não tão longe de você. Na minha opinião, é a melhor de SP, pizza bem feita, bem recheada. Dá para pedir qualquer pizza do cardápio a la carte, e eles fazem na hora para você. E não é cara.

Veja meu review sobre a Bacio del Nonno em:
http://oviajantecomilao.blogspot.com.br/2012/11/sao-paulo-bacio-del-nonno-pizzaria.html.

Um abraço!

Unknown disse...

Oi Daniel, fui esses dias na Veridiana, em Higienópolis. Gostei muito da pizza, a de carne seca é excelente! Só pelo belíssimo ambiente vale a visita. Também gostei muito da pizza Napolitana da família mancini!

Andrea disse...

A Veridiana com certeza faltou na sua lista!!!!
e a pizza Verona, da Bella Paulista, me faz pegar o metro até lá só pra matar a saudade.

Marcheline disse...

Eu adoro pizza de massa fina e recheio de qualidade... Depois que encontrei O Pedal (Pompeia, Rua Caraíbas, mas soube que há também em SJCampos) não troquei mais: a pizza é por metro, de massa fina e cilindrada. Adoro a Pompei (pesto de tomate seco, mossarela, peito de peru e rúculas...

Anônimo disse...

Vc não incluiu a pizzaria são Paulo, em Ubatuba, litoral Norte de São Paulo. Ganha de muitas renomadas da cidade e tem mais de 100 tipos de azeites do mundo todo...além de outros pratos como a berinjela ao forno...é muito bom..;.

Anônimo disse...

Na lista só faltou a minha número 1 - Pizzaria São Pedro na Móoca.

Anônimo disse...

Vou deixar minha opinião tb... Pizzaria Venite em frente ao Instituto Biológico na Vila Mariana tem ótimas pizzas, e como um inteira de calabresa sem pensar ... massa fina com borda crocante (sempre deixo pro final) a calabresa cortada em tiras fininhas com molho de tomate e cebola... ai meu Deus, deu água na boca

Anônimo disse...

A Zio Vito na Aclimação (Lins de Vasconcelos, 2039) faz a melhor pizza de Lombo com Catupiry do Universo! Massa fina, borda recheada, bem recheada, uma delícia!

Unknown disse...

Faco quetao q venha a goiania esperimentar a minha famosa BOI CREMOSO ,E COM PEQUI. JUNIOR's pizza

BraskoPharma disse...

Tour de Pizza!!!
Excelente pizza. Tem bordas de "HOT DOG" incrível.
pizza visualmente vai deixar louco.
casa recém inaugurado.
o blog é www.tourdepizza.zip.net
vale a pena pedir um delivery.

Carlos Mai disse...

pessoal, o post esta muito bom e concordo com a maioria dos comentarios acima.
Se voces realmente buscam uma Pizza Gourmet de verdade (não somente acrescida de brie, mel e parma) com ingredientes elaborados e diferentes cozinhas (Arabe, Mediterranea, Contemporanea, Portuguesa, Oriental, Alemã e tambem Italiana) voce stem que conhecer a Pizza da Cidade. Estamos instalados em Jundiai, ha 50KM de Sao Paulo. Tenho absoluta certeza que voces vão mudar o seu conceito sobre pizzas. Vejam nosso cardapio: www.pizzadacidade.net

Anônimo disse...

A Casablanca foi vendida, o cardápio de pizzas mudou bastante, embora a clássica Peito de Peru com Catupiry ainda esteja lá. A massa continua excelente, a borda continua recheada, o recheio continua farto. Espero que eles não mudem a pizza!!!

Anônimo disse...

Olá, você já comeu na Marie Therese Pizza Bistrô? (fica na rua Fradique Coutinho, 1171 em Pinheiros). São pizzas tradicionais e veganas. As pizzas são maravilhosas, super bem recheadas, o atendimento é impecável e a casa em si parece de bonecas. Fiquei fiel. Quando não consigo ir pessoalmente, peço no delivery (até a caixa é linda). Vale totalmente a pena conhecer. Eu recomendo super. Um abraço.

Anônimo disse...

gostar da pizza da kadalora só pode ser piada!!!

Daniel Neves disse...

Pô Anônimo(a), nem é piada! A pizza de atum deles é uma das poucas da cidade que foge do horroroso atum ralado. Se você conhece outra pizza de atum tão boa quanto a deles, fique à vontade para usar este espaço e me sugerir, terei o maior prazer em provar! Abraços!

Anônimo disse...

Poxa. Faltou fazer menção à calabresa da Sacada, na Mooca.
Pode não ter um nome tão famoso quanto outras citadas, mas está entre as melhores da cidade para mim. Recheio farto e produto de primeira, sem falar no atendimento, que é sempre rápido tem clima familiar. A minha, peço sempre sem cebola!

A Vicapota em Higienópolis também vale muito a pena. A "São Paulo" deles leva filé mignon com catupiry. Contudo, a massa deles é bem fina, o que não agrada a todos.

da sua lista, ainda não conheço a Casablanca apenas. Vou passar lá qquer dia destes.
Muito boa a publicação. abç

paradesigner disse...

Falta a pizza do Paiva. Obrigado! Caruaru-PE

Anônimo disse...

Pizzaria Castelões, FUJA!: Por informações de sua tradição fui 2 vezes, da primeira vez tomei conhecimento que só serviam dois nomes de cerveja: Cerpa e Paulistana, a Cerpa estava em falta e daí o consumo foi Paulistana, você tem que avaliar se vale a pena ir a um estabelecimento com restrição de opção e ainda falta, mas a pior foi que na segunda ida ao término algumas pessoas resolveram pedir café, daí enviaram uns brigadeiros que de mal apresentado parecia ter sido catado no lixo, um deles veio com um cabelo humano, não justificava reclamar porque não tinha o que melhorar pois o doce era uma descortesia, mas chamei o garçom e fiz a devolução daquela guloseima nojenta, mas o despreparado garçom retornou sorridente com duas unidades e o comentário que ganharíamos um de brinde, lamentável essa atitude de despreparo pois nem o proprietário se manifestou em vir até a mesa pedir desculpas pelo ocorrido, então tradição não é garantia de qualidade!.

Jardel Pizzolato disse...

Minha top1 é a pizza quatro queijos do Ráscal. Não achei nenhuma pizza e pizzaria em São Paulo que me fizesse mudar de idéia. Sou muito fã e recomendo.

Anônimo disse...

Oi Daniel. Se um dia visitar Vitória-ES conheça ZÉ DA PIZZA.

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal