sábado, 21 de janeiro de 2012

Praga - T.G.I. Friday’s



Quando penso em “T.G.I. Friday’s”, bar tipicamente americano, com uma decoração sem igual, muita diversão, boa música, ambiente descontraído e um atendimento espetacular, tenho duas lembranças fortes na memória:

- Almoços na unidade no Edifício Dacon (SP), onde estive por várias vezes me acabando nas Ribs, Potato Skins, Chicken Fingers e numa sobremesa sensacional, se não me engano chamada “All Treasures”. Para muitos, o precursor da “American Food” em SP;

- O período em que morei em Milton Keynes (Inglaterra). Cidade planejada, que une grandes empresas com casinhas bonitas, tem no seu nome a idéia de unir opostos (Milton Friedman e John Maynard Keynes) – na essência, morar bem e pertinho do trabalho. Embora a cidade tenha bons restaurantes, era frequentador do Friday’s por um simples motivo: tinha uma garçonete linda de morrer, com um inglês difícil pra caramba de entender.


Interior do T.G.I. Friday’s “Na Příkopě”

Na nossa estadia em Praga, nossa proposta inicial era fugir das redes internacionais e tentar alguma comida local, mas a dificuldade de comunicação (muitos restaurantes não têm menu em inglês, tampouco garçons preparados para receber turistas; por outro lado, os poucos “preparados” não primam pelo atendimento cortês – como todo país nacionalista, não gostam de falar outro idioma) não nos deu muita alternativa: fomos ao Hard Rock Café (experiência já postada aqui) e, no último dia, malas feitas, tempo livre para ir embora e barriga vazia, andamos, andamos, e acabamos no Friday´s localizado na “Na Příkopě”, do lado da Powder Tower (“Praná brána”). Existem outros dois em Praga – um da Karlova (Old Town), pertinho da Charles Bridge, e outro na Nádražní (New Town), numa área residencial e sem nada de turismo por perto.

De entrada, comemos um prato que fazia parte do cardápio sazonal – não me lembro o nome, tampouco achei nenhuma referência no site do Friday’s. São mini-burgers recheados e coberto com queijo, acompanhado de um molho com tomate, alho e especiarias. Carne extremamente saborosa, molho com destaque para as ervas e especiarias, mas sem perder o frescor do tomate. Provavelmente uma das melhores coisas que eu comi na Europa.



De prato principal, fui de “Double Stack Quesadillas” – 4 tortilhas com frango grelhado, queijo, cebolas, pimentões, arroz, molho "pico de galo", guacamole, creme azedo. As tortilhas estavam muito saborosas, bem temperadas. O creme azedo combinou perfeitamente, e o pico de galo, fraco, não fez diferença. Na bebida, não quis arriscar: a boa e velha breja para combinar.

A Luciana, com fome, atacou um “Bacon Cheeseburger” – um monstro de carne coberto de queijo, bacon crocante, picles / alface / tomate e muito (mas muito mesmo) onion rings. Ah, e ainda vem acompanhado de fritas. Só a foto pode explicar o tamanho desta refeição extremamente calórica, mas muito saborosa.



Saímos do Friday’s pedindo uma cama...

Conta: 1 entrada, 2 pratos principais, 2 cervejas, 1 suco: CZK 1350 (R$ 176)

Endereço: Na Příkopě 959/27, Praha 1-Staré Město
Telefone: +420 221 967 228
Internet: http://www.tgifridays.cz/

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal