domingo, 5 de fevereiro de 2012

Londres - Harrods Food Hall



Todo mundo sabe que a Harrods é o templo do consumismo de Londres: fundada em 1834, localizada no bairro Knightsbridge (que dispensa comentários), é a mais luxuosa e exclusiva loja de departamentos do mundo.

Acho que a Harrods, assim como as Galerias Lafayette em Paris, é uma atração turística por si mesma. Perder-se nos labirintos da loja faz parte da programação de quem visita Londres. São mais de 330 lojas, distribuídas em sete andares, oferecendo absolutamente de tudo para os mais de 15 milhões de clientes (e turistas) anuais, fazendo jus ao mote da loja, “todas as coisas para todas as pessoas, em qualquer lugar”.



Uma das alas mais famosas – e visitadas – chama-se “Harrods Food Hall”. São três salas decoradas com opulência e estilo, vendendo o que há de melhor em termos de comida dos quatro cantos do mundo. Chás, chocolates, cafés, embutidos, queijos, comida pronta, sanduíches, pizzas, frutas, verduras, peixes e frutos do mar, sushis, patés, molhos, sorvetes e geleias… De encher os olhos e dar muita água na boca.

Importante dizer que todos os produtos vendidos na Harrods Food Hall são "takeaway", não podem ser consumidos na loja. Se você tentar, será abordado em questão de segundos por um simpático segurança, que pedirá a gentileza de você guardar a comida.


Um dos salões da Harrods Food Hall (Crédito: Divulgação)

Além dos produtos à venda, há também, em cada canto de cada hall, um balcão e algumas mesas formando no total doze bares/restaurantes, desde sushis, bar de grelhados e frutos do mar, bar de champagne e ostras, tapas, rotisserie, cafe espresso, até pizzas (com forno a lenha e tudo).

A lista de restaurantes da Harrods Food Hall pode ser acessada aqui: http://www.harrods.com/content/the-store/restaurants/.


Peixes e frutos do mar


Embutidos


Comida pronta


Azeitonas


Comida japonesa

Fim de dia. Fome à vista. Harrods do outro lado da rua. Por que não entrar e comprar um lanche? Depois de muito olhar, troquei olhares indecentes com uma baguete de frango teriyaki. Junto com dois smoothies e dois iogurtes, gastamos menos de £10. O lanche, muito bem servido, estava apimentado e muito saboroso.


Lanches

Dica: o preço original do lanche era £4,50, mas paguei apenas £2,30 – na última meia-hora de funcionamento (entre 19h30 e 20hs) a Harrods coloca quase toda a comida não vendida com desconto de 50%. Vale muito a pena, pois é possível garimpar grandes achados gastronômicos.



Como ninguém é de ferro, terminei meu passeio na ala de chocolates, entre marcas tão singelas como Lindt e Godiva, e fiz um pacotinho sortido para a sobremesa: trufas de chocolate do Madagascar, café, frutas, berries...

Endereço: 87-135 Brompton Road, Knightsbridge
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10hs às 20hs, domingo e feriados das 11h30 às 18hs
Como chegar: Metrô Knightsbridge (Piccadilly Line)
Internet: http://www.harrods.com/food-and-wine

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal