sexta-feira, 6 de abril de 2012

Florianópolis - Boteco da Ilha: Uma ENORME decepção!



Noite agradável em Floripa, perfeita para saímos em busca de um bom lugar para petiscar. Tentamos o sensacional Box 32 (Mercado Municipal), mas estava fechando. Após uma rápida pesquisa no guia da cidade, decidimos rumar para o Boteco da Ilha, na Beira-Mar Norte.

Dizem que o Boteco da Ilha tem o melhor happy hour de Florianópolis. São 3 casas com localizações privilegiadas – além da Beira-Mar Norte, Jurerê Internacional e Lagoa da Conceição.

Ambiente minúsculo, decoração nas paredes com fotos da Ilha na década de 80, atendimento rápido e prestativo. Mesinhas da área externa entupidas de gente e com fila de espera, salão interno completamente vazio. Optamos pela tranquilidade do segundo.


Fotos do salão (crédito: Vivendo Floripa)

Os banheiros ficam na parte superior, com acesso por uma escada caracol no fundo do salão. Além de “andarem” para os portadores de deficiência, imagino o pessoal descendo as escadas depois de tomar umas e outras – tombos devem ser parte da rotina do lugar.

O chopp é Eisenbahn, provavelmente um dos melhores do país. De entrada, pedi uma porção de pastéis de camarão – massa bem sequinha, mas o recheio estava sem graça, com pouco tempero e, em especial, pouco conteúdo.



O carro-chefe da casa é o camarão à milanesa, acompanhado por uma porção de molho tártaro. Acho que dei muito azar no dia, pois o meu foi literalmente fritado de qualquer jeito, sem o menor cuidado – os camarões vieram grudados uns nos outros, com massa pesada e com gosto de velha.

Outra coisa: a casa tem música ao vivo, mal tocada e num volume quase ensurdecedor. Um som ambiente faria mais sucesso.

Falei com o camarão a noite toda, fora da dor de cabeça da música alta. Uma grande decepção. Se este é o melhor happy hour da Ilha, imagino a frustração do pessoal de Floripa em ter que trabalhar todos os dias até bem tarde.

Pagamos R$ 90,85 por 1 chopp (300ml), 2 refrigerantes, 1 porção de pastéis e 1 porção de camarões à milanesa. Extremamente caro, para não dizer que foi um assalto. Podemos ter tido uma noite de total azar, mas a impressão foi tão ruim, que dificilmente faria uma segunda visita.

Endereço: Av. Beira-Mar Norte, 2100, Centro
Telefone: + 55 (48) 3333-5457
Horário de atendimento: Segunda à sexta das 17hs às 2hs, sábado das 18hs às 2hs, domingo das 17h30 às 2hs.

Caso você queira tentar ter mais sorte do que eu, ou quiser saber os endereços das demais casas, acesse o site http://www.botecodailha.com.br/

1 comentários:

Anônimo disse...

nossa que caro!! nao vale a pena mesmo pelo que vc descreveu!!

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal