quarta-feira, 4 de abril de 2012

Florianópolis - Terra Santa (Canasvieiras): Ótima sequência de camarão



Saímos em direção ao norte da Ilha em busca de uma ótima sequência de camarão. Destino: restaurante Terra Santa, em Canasvieiras.

Distante 27 km do centro, a praia de Canasvieiras é uma das mais visitadas pelos turistas argentinos, devido ao mar tranquilo e à vida noturna. A temperatura da água, entre 23ºC e 26ºC durante o verão, também atrai muitas famílias com crianças.

Com um pé na areia da praia, mesas de madeira e grandes janelas com bela vista do mar, o Terra Santa oferece uma ótima sequência de camarão – saborosa e exageradamente bem servida.


Entrada lateral do restaurante


Salão


Salão


Vista da Praia de Canasvieiras a partir do restaurante

De entrada, bolinhos de siri – com bastante carne, sequinhos e bem temperados, ficam melhores ainda com um limãozinho. Em seguida, chegam à mesa 3 porções de camarão médio – ao vapor (com cebolinha), no alho e óleo e à milanesa. As porções são grandes – você realmente vai comer camarão até não aguentar mais.


Bolinhos de Siri


Camarão ao Vapor


Camarão no Alho e Óleo


Camarão à Milanesa

Quando você já estiver quase cheio, implorando por uma rede, o garçom trará ainda o peixe à milanesa com molho de camarões – o nosso estaria sensacional se não estivesse salgado em excesso – , uma salada (alface, tomate, cebola, cenoura e pepino) e porções de arroz e fritas.


Peixe à Milanesa, Fritas e Arroz


Mesa cheia

Para beber, a casa conta com as principais cervejas nacionais, mas é difícil recusar uma refrescante água de coco bem gelada...



De verdade, é muita comida...

Não sei qual a melhor sequência de camarão da Ilha, mas asseguro que a do Terra Santa está entre as melhores. Local recomendado.

Valor da conta: 1 cerveja, 1 suco, 5 águas de coco, sequência de camarão para 2 pessoas = R$ 121,55.

Endereço: Rua Antenor Borges, 241 - Canasvieiras
Telefone: +55 (48) 3266-1205
Horário de atendimento: Diariamente, das 9hs à meia-noite.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu e meu marido almoçamos o mesmo cardápio neste fim de semana e ficamos frustrados...O peixe continha muiiito espinhos, o molho de camarão muito salgado, o alface continha bichinho, arroz parecia requentado...De bom só a batata frita...Por 80 reais, a mais cara sequência que comemos e a pior...Pra completar o banheiro é muito sujo.

Daniel Neves disse...

Que péssima notícia! Fiquei chateado por vocês! Deve ter sido uma baita decepção!

Agradeço por registrar no blog a experiência de vocês!

Se o peixe tinha muitos espinhos e o molho estava salgado, quer dizer que problemas antigos não foram resolvidos.

Alface com bichinho e arroz com cara de requentado é de matar. Pra não voltar mais. Sem comentários.

Sobre o banheiro, infelizmente é difícil - dada a proximidade com a praia, o pessoal entra descalço e deixa areia por todos os lados. Durante meu almoço presenciei uma pessoa limpando os banheiros, mas não sei com que frequência isso é feito.

Vocês reclamaram da comida? Qual foi a atitude do gerente?

Vocês gostaram e recomendam alguma outra sequência na ilha?

Daniel Neves disse...

Informo que encaminhei um e-mail para o restaurante com as reclamações. Assim que receber resposta, publicarei no blog. Obrigado.

Anônimo disse...

Daniel, também fiquei decepcionado com o Terra Santa. Estive lá no mês passado, e os problemas foram os mesmos - peixe com espinhos, molho muito salgado, banheiro sujo e fedorento. Não achei bicho na salada, mas o arroz tinha gosto de velho. Reclamei com o garçom, trocaram os dois pratos, mas o gosto não melhorou. Minha pior refeição em Floripa.

Daniel Neves disse...

Estimados(as), segue a resposta que recebi do restaurante Terra Santa a respeito das reclamações registradas no blog:

"BOA NOITE DANIEL, FICO FELIZ EM RECEBER TEU CONTATO AO MESMO TEMPO TRISTE SOBRE ESTES DOIS COMENTARIOS POIS TRABALHAMOS PARA MELHOR SERVIR NOSSOS CLIENTES E TURISTAS HOJE MESMO TIVEMOS UMA REUNIAO COM NOSSA COZINHA PARA REVERTER ESTA IMAGEM FEITA NESTES COMENTARIOS AGRADECO DESDE JA ABRACOS CARLOS E BELO TRABALHO SEU"

Dos feedbacks que recebi sobre o restaurante, a imensa maioria foram positivos (incluindo eu e minha esposa). Recebi 3 retornos negativos, os quais atribuo a algum deslize pontual da casa. Importante que vocês reclamem na hora, para que assim a casa tenha a oportunidade de estar ciente e corrigir os problemas imediatamente.

mineiro disse...

É triste ler os comentários negativos...
Estava pesquisando este local para outubro - para um grupo de 30 pessoas de todo o Brasil - posso confiar nas mudanças propostas?

Daniel Neves disse...

Olá Mineiro,

Serei sincero com você: depois do que escrevi, eu não voltei para avaliar se houve mudanças.

Entretanto, recebi feedbacks positivos de pessoas que conheço e que seguem o blog, que estiveram lá e não presenciaram os mesmos problemas. E não foi de apenas uma pessoa.

Portanto, assumo que os problemas foram resolvidos. Acho que vale a tentativa.

Um abraço!

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal