quinta-feira, 25 de outubro de 2012

São Paulo – Operetta Pizza

Pizzaria com unidades em Moema, Aclimação, Vila Mascote e Chácara Flora. Nas duas primeiras, salão e delivery; nas duas últimas, só delivery.

Experimentamos o serviço de delivery da Vila Mascote e a retirada em Moema. Não avaliamos o serviço de salão e o atendimento dos garçons.

São cerca de 50 opções no cardápio, com preços entre R$ 40 e R$ 50. Para o meu gosto, achei a pizza deles pouco recheada, mas aqui é questão de gosto. O molho de tomates é bastante saboroso, de sabor vivo, marcante, intenso, com pedaços e nada ácido. Os discos são assados em massa média, entre 1 e 2 dedos de borda, mas dá para escolher a altura da massa (fina, grossa).

As pizzas da Vila Mascote são melhores, mais assadas (com borda crocante) e mais recheadas. Entretanto, achei o delivery demorado demais – tudo bem que testamos o serviço num sábado à noite, mas levar mais de 1 hora para uma distância de apenas 2 quadras foi demais.

Sugestão: se puder, ligue antes encomendando a pizza e vá pessoalmente buscá-la, você ganhará um tempo precioso e comerá uma pizza quentinha.

Pizzas recomendadas:

1) Montanara (molho de tomates frescos, catupiry, coberta com calabresa curada moída e salpicada de orégano): calabresa com sabor suave, generosa porção de catupiry. Entre as melhores do gênero que já comi;

2) Quatro Queijos (molho de tomates frescos, mussarela, catupiry, provolone, gorgonzola e salpicada de orégano): quem gosta de gorgonzola comerá de joelhos;


Vila Mascote - 1/2 Montanara e 1/2 Portuguesa

3) Sorrentina (molho de tomates frescos, mussarela, fatias de pimentão e berinjela puxadas ao alho e óleo, azeitonas sem caroços e salpicada de orégano).

4) Cremosa (molho de tomates frescos, peito de peru defumado moído, catupiry, coberta com mussarela e salpicada de orégano);


Vila Mascote - 1/2 Quatro Queijos e 1/2 Sorrentina

5) Diavola (molho de tomates frescos, mussarela, coberta com nossa exclusiva linguiça artesanal, cebola e orégano).

Decepção:

1) Portuguesa (molho de tomates frescos, presunto, ovos, cebola, coberta com mussarela, azeitonas pretas e orégano): me decepcionou um pouco pela escassez de recheio. Além disso, o ovo vem em rodelas, e não picado (como na maioria das pizzas).

O salão de Moema é bonito, intimista e tem ares românticos, com direito à luz de velas. Nem parece pizzaria. Pelo pouco que observamos, o atendimento parece ser prestativo, rápido e cordial. Diferente da Vila Mascote, achamos as pizzas de lá gordurosas demais. A massa não é tão saborosa, não chega tão assada, não tem borda crocante.







Não que isso seja um problema, mas achei a área de entrega curta demais – por exemplo, a Vila Olímpia, distante cerca de 3 km da pizzaria, não faz parte. Para registrar, conheço pizzarias na Vila Nova Conceição (mesma distância) que entregam na Vila Olímpia com um sorriso no rosto. E nem cobram taxa de delivery.


Moema - 1/2 Montanara e 1/2 Perú Defumado

Decepção:

1) Montanara, claramente feita com outro tipo de calabresa, muito mais gordurosa. O resultado final não é saboroso. Se na Vila Mascote a carne passa por um moedor grosso (ou é bem picada na ponta da faca), em Moema ela aparentemente está em lascas, como se tivesse passado por um ralador grosso (???), igual parmesão ou cenoura.


Montanara - Villa Mascote (esq) e Moema (dir). Dá para notar a diferença?

Categoria “Pizza Amanhecida”:

1) Perú Defumado (molho de tomates frescos, peru defumado, coberta com catupiry e salpicada de orégano): se à noite ela parece ser pesada demais, no dia seguinte ela fica bem saborosa. Fica ótima no café da manhã.

Endereços:
1) Moema: Avenida Jurucê, 835 / +55 (11) 5051-2474 e 5051-2469
2) Aclimação: Rua Muniz de Souza, 1342 / +55 (11) 3208-2202

Horário de funcionamento: Segunda à quinta e domingo das 18hs à meia-noite, sexta e sábado das 18hs à 0h30

3) Vila Mascote: Avenida Mascote, 944 / +55 (11) 5671-2121 e 5563-2471
4) Chácara Flora: Rua Jaime do Espírito Santo, 32 / +55 (11) 5524-6499 e 5524-6511

Horário de funcionamento: Segunda à quinta e domingo das 18hs às 23h30, sexta e sábado das 18hs à meia-noite

Internet: http://www.operetta.com.br/index.html

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal