segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Cartagena – Tabetai Sushi Bar


Spicy Salmon

Outra boa indicação de um residente de Cartagena que trabalha comigo no banco, o Tabetai é um restaurante japa minúsculo, pouco conhecido dos turistas e mais frequentado pelo locais, daqueles que você facilmente passará pela frente sem perceber. Não é exagero classificá-lo como achado, literalmente. São apenas 5 mesas e 10 lugares, então a recomendação aqui é fazer reserva para não correr riscos.

As mesas baixinhas e os barquinhos na parede do sushi bar são as únicas coisas que indicam que ali é um restaurante japonês. A luz baixa e a música ambiente criam uma atmosfera pré-balada, para aqueles que procuram forrar o estômago antes de encarar a noitada de Cartagena até o sol raiar.





A carta tem os tradicionais sushis, sashimis, uramakis, hossomakis e temakis, além de ceviches e tatakis, com preços próximos aos praticados em Bogotá, o que indica que o Tabetai deve ser um lugar muito procurado pelos preços camaradas, em se tratando de Cartagena e suas cifras padrão “aqui é a terra dos turitas com muito dinheiro”.

Começamos nossa refeição com o bom “Ebi Tempura” (COP 26,000, 8 unidades), um uramaki que mescla camarão empanado, cream cheese e abacate, finalizado com um molho agridoce. Simples, bem executado e bem servido, boa opção para abrir os trabalhos.


Ebi Tempura

IMPORTANTE: Para fazer o valor do pratos em reais (R$), multiplique o valor em pesos colombianos por 1,2 e depois divida por 1000. Fácil.

Outro uramaki que provamos e aprovamos foi o “Spicy Salmon” (COP 24,000, 8 unidades), que agradou pela quantidade de peixe e pelo ponto levemente picante, não aquela coisa excessiva – aqui eles entendem que a pimenta tem que complementar, não ser o sabor a prevalecer.

Fechamos com o “Tuna Tataki” (COP 25,000, 10 fatias), lâminas de atum selado na grelha cobertas com vinagrete japonês e um toque de maionese. Ótima opção para quem gosta de atum, porção bem servida e peixe com sabor bem marcante. Também foi um bom prato para testarmos a exaustão do lugar, e pessoalmente não aprovamos, já que saímos de lá com a roupa cheirando fumaça.


Tuna Tataki

Para beber, provamos o portfolio de limonadas da casa, da tradicional (COP 4,000) às versões de coco e hortelã, que na Colômbia chama-se “yearbabuena” (COP 6,000 cada). São refrescantes, mas chegam na versão “raspadinha”, algo comum em vários restaurantes na Colômbia, com bastante gelo triturado, o que não apenas cria volume no copo e faz com que o restaurante cobre mais por menos (a mesma estratégia de servir um suco repleto de cubos de gelo), mas também dificulta a degustação da bebida.


Limonadas de hortelã (esq) e tradicional (dir)

Pagamos COP 100,100 pela conta, e saímos bem satisfeitos a relação custo/benefício e principalmente com o frescor dos produtos. É verdade que não estávamos com muita fome, provavelmente se fosse no almoço teríamos comido uma ou duas porções a mais, o que elevaria a conta a algo próximo de COP 160,000. Sim, eu sei que é caro, mas é Cartagena, aqui tudo é caro. Boa recomendação para quem procura um japa com boa comida e fora do agito.

Endereço: Calle Segunda de Badillo #36-63
Telefone: +57 (5) 664 4789
Horário de funcionamento: Terça a sexta das 12hs às 15hs e das 17hs às 23hs
Internet: http://www.tabetaisushibarcartagena.com/

Como chegar: a Calle Segundo de Badillo é a Carrera 7, só que ninguém a conhece por este nome. Ela sai da Plaza Fernandez Madrid, sentido sul (oposto à Iglesia de Santo Toribio). O restaurante fica logo na primeira quadra, do lado direito.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal