"La Jugosa Lucia" com bacon e anéis de cebola
Rede de hamburguerias com doze endereços em Bogotá, incluindo as seis zonas gastronômicas da cidade - La Macarena (ou Zona M), La Candelaria (ou Zona C), Usaquén, Parque la 93, Zona Rosa (ou Zona T) e Zona Gourmet (ou Zona G). Boa opção para quem procura um lanche bem servido e com preço acessível, em um ambiente para assistir uma partida de rugby no telão ou ouvir bom rock ou jazz de música ambiente.
O carro-chefe da casa são os quase 30 lanches com hambúrgueres de carne bovina, grelhados e versões vegetarianas entre 180 e 260 gramas, servidos no tradicional pão redondo de hambúrguer, extremamente macio e com um toque de gergelim por cima. Todos acompanham alface, tomate, cebola crua e pickles, além de fritas, chips, batata criolla (aquele pequena que usamos para salada) ou anéis de cebola, incluídas no preço (entre COP 11,300 e COP 29,400). Para turbinar o lanche, há mais de 20 opções de extras, com preços entre COP 1,500 e COP 9,500 cada um.
Chicó
Chicó
La Candelaria
La Candelaria
Usaquén
Usaquén
Além dos hambúrgueres, o longo menu traz outras opções de lanches no pão ciabatta, cachorros-quentes, burritos, fajitas, grelhados e calentados, com preços entre COP 11,800 e COP 29,000. Completam a carta opções tradicionais como sopas e saladas.
Molhinhos para que você possa brincar de ser criança com o lanche
IMPORTANTE: Para fazer o valor do pratos em reais (R$), multiplique o valor em pesos colombianos por 1,2 e depois divida por 1000. Fácil.
Os endereços têm decorações temáticas – a casa de Chicó tem uma atmosfera retrô, o endereço de Usaquén é inspirado no rock, com música ambiente e até um pequeno palco para shows; já na casa de La Candelaria o que manda é o bom e velho jazz, além de um telão passando passando a programação da ESPN o tempo todo.
La Jugosa Lucia
La Jugosa Lucia
La Jugosa Lucia
Nossa opção preferida é a “La Jugosa Lucia” (COP 17,500), inspirada na clássica “Juicy Lucy” americana, um carnão de 260 gramas generosamente recheado com queijo paipa. Experimentamos o lanche duas vezes, na primeira com extras de bacon (COP 4,200) e cebola grelhada no shoyu (COP 3,300), e na segunda com bacon (COP 4,200) e ovo frito (COP 1,500). Em ambas, a carne veio no ponto certo, rosinha no meio, e com queijo transbordando de alegria a cada mordida.
Vou te falar uma coisa: a versão com bacon e cebola grelhada ficou SENSACIONAL, são duas lâminas bem fininhas com bastante carne e quase nada de gordura, já a cebola dá um toque adocicado delicioso. O único deslize foi o ovo com gema dura, um pecado, uma gema molinha provavelmente me levaria às lágrimas de felicidade. Para acompanhar, os anéis de cebola gordinhos, leves e crocantes valem MUITO A PENA, já as chips são básicas, como aquelas de pacotinho.
Queso Azul
Outra opção que agradou bastante foi o hambúrguer “Queso Azul” (COP 19,100), uma carne de 180 gramas coberta de gorzonzola fundido. Demos um “up” no sanduíche e incluímos jamón serrano (COP 9,500) e cogumelos Paris grelhados (COP 4,600). Para acompanhar, as tradicionais fritas, leves e sequinhas.
Nossa carne chegou mal passada, mesmo tendo sido pedida “ao ponto”, um deslize pequeno que não influenciou a boa avaliação do lanche. Jamón serrano e gorgonzola é uma combinação sem riscos, sempre funciona. O gorgonzola tem sabor intenso, do jeito que eu gosto, assim como o jamón, bem cortado e com zero de gordura. Já os cogumelos salteados na manteiga chegaram à parte, uma porção bem servida que deixava um perfume incrível no ar, sem falar do sabor marcante. Acertamos em cheio na combinação!
¡Era Gol de Yepes!
Quem não agradou muito foi o “¡Era Gol de Yepes!” (COP 25,800), uma referência ao gol de Mario Yepes anulado na partida de quartas-de-final da Copa de 2014 entre Brasil e Colômbia. Tudo começa com um hambúrguer de 250 gramas recheado de queijo, envolto em bacon e coberto com guacamole.Embora a combinação prometia uma explosão de sabores, a carne chegou passada demais, seca por dentro e sem os sucos de um bom haburguer. Entretanto, coube ao bacon a grande decepção, grosso e repleto de nacos de gordura, com pouca carne. Para acompanhar, batatas criolla bem preparadas, e que ficam perfeitas com os molhinhos da casa.
Suco de lulo com leite (esq) e a clássica Corona (dir)
Pint de Monserrate Roja da BBC
Para beber, a carta de sucos traz opções como lulo (COP 4,200), limonada e tangerina. Para quem prefere uma breja, é possível provar toda a linha de cervejas BBC (Bogotá Beer Company) – Premium (Lager), Candelaria (Clássica), Monserrate (Red Ale), Chapinero (Porter) e Cajicá (Honey Golden Ale), que podem vir na garrafinha de 330ml (entre COP 5,500 e COP 8,000) ou direto da torneira de chopp, em versões de 330ml, “pint” de 500ml (COP 9,500) e jarra de 1.6L. Completam a carta duas importadas, Erdinger e Corona (COP 10,000).
A única sobremesa que provamos foi a “Mousse de Curuba” (COP 7,500), frutinha que lembra o maracujá. A textura é aerada, o gosto da curuba lembra maracujá, com o toque ácido típico.
Mousse de Curuba
Para saber os endereços e horários de funcionamento, acesse http://www.lahamburgueseria.com/restaurantes/.
sábado, 7 de março de 2015
Bogotá – La Hamburgueseria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário