sábado, 24 de dezembro de 2011

Lucerna - Hotel Des Alpes



Lucerna é uma das cidades mais bonitas da Suíça. Localizada na chamada “Suíça Central”, aos pés do Monte Pilatus (2.128m) com menos de 80 mil habitantes, é repleta de grandes atrações: Chapel Bridge, Water Tower, Lion Monument, Jesuit Church, Old City Square, pedalinho no Lake Luzern, a visão das montanhas, lago e cidade do alto da Musegg Wall, …

Nossa visita foi curta, e não tivemos tempo de explorar os restaurantes da cidade. Quando estive por lá em 2008, comi no Rathaus Brauerei – comida boa, mas não inesquecível.


Lucerna

Caminhando por uma Old Square ensolarada e abarrotada de turistas, escolhemos o restaurante do Hotel Des Alpes, com mesinhas na porta - assim como quase todos os restaurantes da Rathausquai, com vista para o Chapel Bridge.

A verdade é que os pratos dos outros, bonitos e bem servidos, chamaram nossa atenção. Embora estivesse cheio de turistas do lado de fora, o salão interior estava vazio. E para mim, ficar do lado de fora, com um monte de gente passando e pombas voando por toda a parte, é uma roubada.



Nosso atendimento não foi dos melhores – acredito que os garçons estavam muito mais preocupados com os turistas do lado de fora. Tivemos que chama-los várias vezes para que nos dessem alguma atenção. Primeiro ponto negativo.

Pedimos salsichas – a minha, “bauernbratwurst” (com carne de porco, temperada com ervas e pimentas), veio acompanhada com fritas e molho de cebola. Bastante saborosa, fez contraponto com as fritas, salgadas acima da média. Segundo ponto negativo. Fez par com uma “cerveja local”, que não relevaram o nome. Estilo chopp, colarinho zero, não era das piores – matou a sede.



A Luciana pediu uma “bratwurst”, acompanhada de batata “rösti”, brócolis e molho de cebola. Decepcionante, na nossa opinião – lingüiça e batata não estavam saborosas, sem gosto. Terceiro ponto negativo.

Para pedir a conta, outra demonstração de lerdeza, tivemos que levantar para pressionar os garçons. Não pagamos serviço. Sendo direto, não recomendo o lugar.

Conta: 2 pratos, 1 suco, 1 cerveja = 50 Francos (R$ 130)

Endereço: Rathausquai 5, CH-6004 Luzern
Telefone: +41 (0)41 417 20 60
e-mail: info@desalpes-luzern.ch
Internet: http://www.desalpes-luzern.ch

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal