terça-feira, 5 de maio de 2015

Bogotá – La Cigale (Zona G)


Risoto de Langostinos

Bistrô francês localizado em na Zona G, a casa do chef belga Francois Cornelis tem boa oferta de pratos da cozinha clássica francesa, como tartare, magret de canard, sopa de cebola, charcuteria e profiteroles, além de pratos com influências mediterrânea e opções para “picar”. Na hora do almoço tem um menu executivo com preços mais camaradas.

Dividido em três ambientes, o salão do térreo tem clima mais informal, com ambientação de tijolos e um belo forno à lenha nos fundos, além de uma área externa para os dias mais quentes. Já o piso superior tem atmosfera mais serena e imponente, móveis escuros, cores fortes e a linda cava de vinhos compõem a decoração do local.


Salão superior

O atendimento é bastente pessoal, é comum ver o próprio chef caminhando entre as mesas, interagindo com os clientes sobre seus gostos, propondo pratos e hermonizações. Os garçons são bem atenciosos, e a cozinha, em linhas gerais, trabalha com rapidez.

Entre as entradas, vale muito a pena o “Pulpo a la Parrilla” (COP 27,500), pedaços mega tenros de polvo com base de batatas e molho à base de azeite, limão e especiarias. É uma porção bem servida para uma entrada, o polvo é incrivelmente saboroso, para meu paladar apenas poderia ser um pouco mais tenro. O molho bem boa potência e picância média, o que realça bem o sabor dos ingredientes.


Pulpo a la Parrilla

Outra opção interessante é o “Champiñones Dos Quesos” (COP 21,600), cogumelos Portobello gratinados com mix de queijos derretidos e pedacinhos de bacon artesanal. Os cogumelos são de ótima qualidade, entretanto achei o molho de queijo um pouco ralo e a quantidade de bacon beeeeeem reduzida.


Champiñones Dos Quesos

Como prato principal, todos os elogios do mundo para o excepcional “Risotto de Langostinos” (COP 36,800), risoto de cogumelos Portobello com azeite de trufa negra, finalizado com quatro lindos camarões grandes. Se você pediu uma entrada, a porção é bem servida; senão, pode achá-la um pouco reduzida. O arroz arbóreo é cozido à perfeição, são gentis na quantidade de azeite e na porção de cogumelos. Só isso já faria do risoto um baita prato, mas os camarões mega tenros vão além e oferecem uma proposta com sabores incríveis. Um dos melhores pratos principais que provei em Bogotá até agora.


El Pato

Entre os opções com sotaque francês, o “El Pato” (COP 53,800), um magret (peito) de pato regado com molho – pode ser três pimentas (o que pedimos), laranja e maracujá ou mel e gengibre. Carne de pato é do tipo “ame ou odeie”, nem todos gostam do sabor forte, já os que gostam são perdidamente apaixonados. O prato é bem executado, são seis pedaços bem gordinhos de carne, feitos no forno à lenha com a pele por cima para não deixar a carne tostar e ficar dura.

Para tomar, os sucos de manga e lulo (COP 4,800) são bem encorpados e refrescantes, a oferta de cervejas “premium” reúne alguns rótulos belgas e holandeses, como a leve e saborosa La Trappe Witte (COP 17,800, 330ml). A carta de vinhos reúne mais de 100 rótulos tintos, rosés e brancos da França, Argentina, Chile, Espanha com bons preços, em garrafas de 750ml (90% da carta tem preços abaixo de COP 100,000), meias garrafas (preços entre COP 38,700 e COP 73,000) e vinhos em taça (preços entre COP 11,600 e COP 14,700). Tudo isso combinado faz do La Cigale um dos principais endereços de Bogotá para os amantes de vinhos.


Suco de lulo (esq) e La Trappe Witte (dir)

As sobremesas que provamos não agradaram tanto quanto as entradas e pratos principais. A “Mousse Au Chocolat” (COP 10,400) tem textura de bolo, um pouco decepcionante para quem esperava as tradicionais mousses francesas, já o sabor intenso do chocolate amargo agrada bastante; e a “Dama Blanca” (COP 9,400), que reúne sorvete de chocolate (que no dia da visita foi de creme), zabaione de vinho branco, chocolate e chantilly, é uma opção simples e bem gostosa, embora achei um pouco básica, na minha opinião faltou um pouco de personalidade.


Mousse Au Chocolat


Dama Blanca

Endereço: Calle 69A # 4-93
Telefone: +57 (1) 2496839
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 12hs às 16hs e das 19hs à 1 da manhã, domingo das 12hs às 17hs.
Internet: http://www.lacigale.com.co/

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal