quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bogotá – The Pub


The Pub

Pub inglês com endereços em La Candelaria, Zona T e Usaquén. Tem excelente carta de cervejas especiais e boas opções de comida e petiscos para uma happy hour com os amigos ou aquela refeição mais informal enquanto explora as atrações turísticas de Bogotá.

O ambiente reproduz fielmente a atmosfera dos tradicionais bares da terra da rainha, com muita madeira escura e vários objetos espalhados pelas paredes fazendo referência ao Reino Unido – quadros, placas de ruas, fotos, propagandas antigas. Quadros de Guinness por todos os lados fazem referência ao tucano mais famoso do mundo. Completam o ambiente as mesinhas circulares com banquinhos redondos, bancões de madeira e sofás. Não podia faltar o jogo de dardos na parede e a TV transmitindo esportes 24 horas por dia. Tudo pensado para você sinta-se em um autêntico pub londrino.







A casa em La Candelaria conta com uma área aberta no meio do salão em formato de jardim, que cria um ambiente bem agradável para os dias de sol. Já os aquecedores espalhados no teto garantem uma atmosfera mais aconchegante nas noites frias. O som ambiente alterna rock clássico e música típica irlandesa, em volume tranquilo para não interferir no volume das conversas.

O lugar é muito tranquilo para almoçar durante a semana, já nas noites de sexta e sábado o movimento é mais intenso, mas nada que inviabilize conseguir uma mesa. Embora existam alguns garçons que gentilmente atendam nas mesas quando a casa está vazia, uma placa deixa clara a regra por ali: “faça seu pedido no balcão”. Ou seja, você pede no balcão, eles levam na sua mesa e você paga no final (em tempo: nos pubs ingleses é normal que você pague o que vai comer ou beber no ato do pedido, já que muita gente fica em pé mesmo e controlar o caos torna-se impraticável).







A carta (com preços, uma atitude sempre muito gentil do restaurante) pode ser consultada online, assim o cliente pode planejar-se sobre as opções e preços antes de ir.

A carta de cervejas traz vários rótulos importados e indispensáveis em qualquer pub, como as linhas da Murphy’s, Fuller’s e Erdinger (preços entre COP 11,900 e COP 19,900). Infelizmente não há Guinness, mas o problema não é do pub – atualmente existe alguma restrição legal à entrada da cerveja na Colômbia, que vigora desde Outubro/2014. Além de uma respeitável carta de whiskies, há uma opção de sidra irlandesa – sim, não seria realmente um “pub” sem sidra! E das boas – a casa vende a leve e deliciosa Aspall (COP 18,900).







IMPORTANTE: Para fazer o valor do pratos em reais (R$), multiplique o valor em pesos colombianos por 1,2 e depois divida por 1000. Fácil.

Entre as brejas nacionais, aqui Club Colômbia não tem vez. Quem manda é a BBC (Bogotá Beer Company), é possível pedir toda a linha tradicional (Lager, Monserrate, Cajicá e Chapinero) em copos de 330ml (COP 7,900), pint (COP 10,900) e jarra de 1,5L (COP 29,900), servidas diretamente das chopeiras e com ótima cremosidade. Também oferece as cervejas “de temporada”, como as versões Weiss (Chía), IPA (Septimazo) e Abadia (Zipaquirá), esta última de longe a minha preferida, não perde em nada para as tradicionais abadias belgas.


Sidra Aspall (esq) e Pint de BBC Chapinero Porter (dir)

Para comer, opções para “picar” como o “The Pub”, que reúne espetinhos de carne e frango (2 unidades cada), triângulos de queijo empanados (3 unidades), anéis de lula e fritas (COP 36,900). As fritas são preparadas com casca e podem vir “turbinadas” com alho torrado, cajun em pó (à base de páprica, beeem picante), parmesão ou queijo fundido por cima (COP 4,900 cada). Para acompanhar, potinhos de “honey mustard” e catchup. A porção é gigante, serve duas pessoas sem exageros. Os espetinhos de carne são excepcionais, a lula é crocante, sequinha e zero borrachuda, as fritas com alho por cima são espetaculares. Só o espetinho de frango que deixou um pouco a desejar, o empanado é excessivamente grosso.


Fish N’Chips

Entre os pratos principais, provamos o clássico “Fish N’Chips” (COP 25,900), preparado quase igual ao tradicional londrino – a única diferença é uma folha de papel no lugar do jornal. O pescado é servido em pedaços, como um “chicken fingers”, servido assim para comer com as mãos. A carne derrete na boca, entretanto achamos o empanado grosso demais e salgado acima do normal, porém o bom molho tártaro é suave e ajuda a diminuir o sal do pescado. As batatas são preparadas com casca e cortadas de forma rústica, como manda a tradição. Assim como no “The Pub”, também podem ser “turbinadas”. Um bom prato que respeita as tradições, não fosse pelo empanado, seria excelente.


BBQ Burger e fritas com extra de parmesão



Pub sem burgers gigantes não é pub. Fechamos com o "BBQ Burger" (COP 21,900), de longe a opção que mais nos agradou. São 180 gramas de carne bovina muito bem temperada (é possível ver os pedacinhos de salsinha a cada mordida), feita no char boiler com casquinha crocante por fora e interior bem molhadinho, servido no pão de hambúrger com alface, tomate, queijo mussarela e um molho “barbecue”. Lanche sensacional, perfeito para comer com as mãos, o único porém é o molho BBQ – não sei que molho eles usam, se é comprado ou artesanal, mas achei o sabor do tomate forte demais.

Para endereços e horários de funcionamento, acesse http://www.thepub.com.co/

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal