quarta-feira, 16 de março de 2011

La Cabrera: A melhor carne de Buenos Aires?



Para quem não conhece Buenos Aires, vale a dica: como toda cidade grande, existem vários restaurantes, mas Palermo é O LUGAR para comer muito bem, não importa a especialidade da cozinha.

Decidimos experimentar outro bom lugar para comer carne, mas ainda fugindo do óbvio circuito em Puerto Madero: em vários blogs o La Cabrera é descrito como a melhor carne de BAs. E isso certamente vale muito num lugar conhecido como uma das melhores carnes do mundo.

Saímos do Jardim Japonês, e após poucos minutos num taxi, chegamos em Palermo Hollywood. Fila na porta. Repleto de brasileiros. Espera com champagne e petiscos. A minha impressão foi: restaurante turístico e caro. Nos enganamos feio: vale MUITO visitá-lo!



Além do pequeno e barulhento salão, existe uma pequena e agradável terraza, com mesinhas na rua. Prefira comer do lado de fora e entrar apenas para tirar fotos do salão, com decoração peculiar e cheio de quinquilharias.

O cardápio chega num pequeno jornal – o nosso veio todo amassado e rasgado. Além das várias opções de carnes, também são servidas massas e saladas. Escolhemos um belo Ojo del Bife de 600 gramas com batatas confitadas com cebola caramelizada.





Antes de continuar, um aviso importante: alguns nomes de carnes que conhecemos nos restaurantes argentinos em SP não são os mesmos na Argentina!

- O nosso Ojo del Bife (alto, sequinho, macio) é o Bife de Chorizo argentino;
- O nosso Bife de Chorizo (alto, com capas de gordura no meio) é o Ojo del Bife deles.

Nossa carne estava bastante macia, suculenta, no ponto que pedimos (rosinha, sem sangue), com sabor acentuado pela grelha a carvão. Gosto de carne de verdade, porém a quantidade de gordura reduziu a peça de 600 gramas a não mais que 450 gramas “úteis”. As batatas confitadas na cebola estavam de outro mundo de boas!

Além da carne, são servidos trocentos mil acompanhamentos em porções menores: cuscuz marroquino, alho assado, creme de espinafre, cebola confitada, palmito...



De sobremesa, pedimos uma panqueca de doce de leite com sorvete de creme e uma espécie de petit gateau com calda de frutas vermelhas. Não achamos a panqueca saborosa, além do doce de leite ser bastante escasso. Já o bolinho estava bem mais saboroso, e certamente valia um repeteco.





O atendimento é cordial, mas está longe de ser rápido, assim como em 99% dos restaurantes argentinos. Vá sem pressa.

Conta: 1 carne (para 2 pessoas) + 1 acompanhamento + 2 sobremesas + 1 cerveja + 1 suco = AR$ 237  (R$ 107), para 2 pessoas.

Conclusão: a carne é realmente saborosa. Não sabemos se é a melhor de BsAs, mas certamente é melhor que muito restaurante estrelado de SP. Na comparação com o Miranda (onde comemos na última vez), eu achei o La Cabrera um pouco superior, mas a Luciana prefere o outro. Na dúvida, coma nos dois e me conte depois!

Endereço: José Antonio Cabrera 5099, Palermo Hollywood (Metrô Palermo, Subte Línea D)
Telefone: +54 (11) 4831-7002
Horário de funcionamento: Sexta a segunda das 12hs às 16h30 (almoço), segunda a quinta das 20h30 à 1 da manhã, sexta a domingo das 20h30 às 2 da manhã (jantar).
Internet: www.parrillalacabrera.com.ar

2 comentários:

Unknown disse...

Outra boa dica para carnes! Me pareceu delicioso.
Abs
George Pereira Camara Junior

Unknown disse...

Recomendo.. Estive lá na semana passada e o ojo de bife e maravilhoso.. Apesar da espera de 1hora, vale a pena e o preço é bom..

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal