quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Top 10 Bruxelas: Grand Place

Considerada um do mais belos conjuntos de edificações da Europa, a Grand Place é a principal atração turística de Bruxelas e uma amostra do que a Bélgica oferece aos visitantes em termos de história e arquitetura.

Os primeiros registros históricos da praça datam do século 11, onde inicialmente existia um mercado chamado Nedermerckt, ou Lower Market. Atualmente, a praça é delimitada por prédios datados dos séculos 15 a 18, com pelo menos quatro estilos arquitetônicos: gótico, barroco, neogótico e clássico. Desde 1998, a Grand Place é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Com 96 metros de altura, o prédio mais imponente é o da Prefeitura (Hôtel de Ville), construído entre 1402 e 1455. É possível fazer uma visita guiada por dentro do lugar, repleto de objetos de arte. Outro prédio famoso é o da Casa do Rei (Maison du Roi), também do século 15, onde fica o Museu de Bruxelas.

A cada 2 anos, sempre no mês de Agosto e por apenas 1 semana, o centro da praça é tomado por um espetacular tapete florido, repleto de begônias coloridas que formam um lindo painel. Criado pela primeira vez em 1971, virou atração turística, recebendo milhares de turistas. Para mais informações sobre o evento, http://www.flowercarpet.be/. Para ver as fotos do tapete criado em 2012, acesse http://www.flowercarpet.be/flower-carpet-2012/.


Tapis Fleurs




Hôtel de Ville: a torre tem quase 100 metros de altura, e pode ser vista de praticamente toda a cidade




Maison du Roi, casa do Museu de Bruxelas





0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal