terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bogotá – La Bagatelle


Au Salmon Fumé

Restaurante inspirado nas patisseries e boulangeries francesas, com quatro endereços na cidade, nos bairros de el Retiro, Chicó, Rosales e Usaquén. A proposta da casa é oferecer refeições a qualquer momento do dia, seja um café da manhã com sotaque francês ou tradicional colombiano, um almoço leve (um crepe, uma salada, uma sopa), um chá da tarde ou jantar.

O ambiente lembra um típico bistrô parisiense, bem informal, com chão quadriculado em branco e preto e todo envidraçado para entrar luz natural. Nos fundos da loja, chamam a atenção os pães quentinhos e cheirosos, devidamente colocados em cestinhas, e a vitrine de doces, repleta de tortinhas, bolos de massa folhada, éclairs e macarons coloridos, um mais bonito que o outro. O atendimento mostrou-se ágil e prestativo nas três visitas que fizemos.


Salão


Pães "falsos" completam a decoração


Vitrine de doces

O cardápio da casa é dividido em seis seções, uma inteiramente dedicada ao café da manhã (“desayuno”), com ovos diversos (poché, frito, mexido), frutas, bolos e cereais (preços entre COP 9,000 e COP 22,500); uma seção dedicada aos crepes e tartines (entre COP 11,000 e COP 23,000); outra com pratos para petiscar, cremes e sopas (entre COP 10,500 e COP 29,000); a quarta seção é para quem busca uma refeição completa, com carnes e acompanhamentos (entre COP 23,000 e COP 33,000); a quinta tem chá da tarde, tamales (pamonhas), croissants, arepas e pães diversos (entre COP 4,500 e COP 35,000); e a última concentra os sucos, smoothies e vitaminas (entre COP 4,200 e COP 13,500).


Pães (1)


Pães (2)

IMPORTANTE: Para fazer o valor do pratos em reais (R$), multiplique o valor em pesos colombianos por 1,2 e depois divida por 1000. Fácil.

Após devidamente desencorajado pelo garçom a pedir o “La hora del té” (típico chá inglês com seis mini-sanduíches e seis mini-tortinhas doces; COP 35,000), com o argumento de que seria “pouca comida”, decidi me aventurar pelo cardápio de café da manhã e pedir o competente “Au Salmon Fumé” (ovos poché sobre fatias de pão integral, salmão defumado, cream cheese e molho com alcaparras; COP 22,500), um clássico dos brunches. Pão fresquinho, ovo com a gema molinha e o trio salmão defumado, cream cheese a alcaparras, que tantas alegrias já deram para a gastronomia!

O “Croque Monsieur” (COP 23,000) deles é saboroso, feito no pão brioche com uma quantidade absurda de queijo gruyère, só faltou o molho bechamel. E desculpem-me pessoal, mas croque monsieur sem bechamel não é croque monsieur. O prato ainda vem com um acompanhamento, que pode ser uma porção de fritas (chips ou “a la francesa”) ou uma gostosa salada de alface, tomate e abacate, com um molhinho de limão.


Croque Monsieur


Salada de acompanhamento

O “Club Sandwich” (COP 26,000), a clássica combinação de peito de frango, bacon, alface, tomate e maionese, aqui ganha uma versão para mestrado em Harward: feito no pão brioche, o lanche é cortado em 4 pedaços pequenos, com um palito de dente em cada para não desmontar todo. Sei lá qual a intenção de cortar em pedaços aperitivo, o desafio aqui é morder sem que tudo caia e acabe frango de um lado, bacon do outro e maionese melecando os dedos. Pelo menos o negócio é gostoso, diga-se.

Da seção de crepes, provamos o “Trois Fromages” (gruyère, brie e mozzarela, acompanhado por molho bechamel; COP 22,000). O meu pedi sem molho bechamel para sentir o sabor dos queijos. Bem recheado, o brie manda no gosto, é forte demais e levemente enjoativo, mata completamente os outros dois queijos.


Crepe "Trois Fromages"

Do cardápio de bebidas, provamos a limonada de coco (COP 6,000), a vitamina de frutas do bosque com leite (COP 13,500) e o smoothie de de aveia, banana, ameixa e leite de amêndoas (COP 12,000). Sim, as bebidas são gostosas, são densas, porém o copo é pequeno e são caras demais pelo que oferecem.


Smoothie de de aveia, banana, ameixa e leite de amêndoas


Vitamina de frutas do bosque com leite: boa, mas pouca

Não podia ir embora sem provar um dos docinhos. A escolha foi rápida, uma “Tartelette Aux La Framboise” (COP 8,900), torta de “massa podre” com baunilha no meio e framboesas ao redor. De verdade, o negócio é mais bonito do que gostoso. Acho que o grande pecado aqui é a baunilha, que não é cremosa, é um negócio endurecido e esponjoso, tem textura de maria-mole.


Tartelette Aux La Framboise

Como avaliação geral, o La Bagatelle é uma boa opção para uma refeição leve e com bom preço, mas certamente tem mais sucesso para atender os(as) famintos(as) em busca de um bom brunch de domingo; entretanto, neste caso a brincadeira pode sair um pouco cara.

Para endereços das lojas e horários de funcionamento, acesse http://www.bagatelle.com.co/puntos/.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal