quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Top 10 Bruxelas: Basílica do Sagrado Coração (Basilique de Koekelberg)

A Basílica de Koekelberg (também chamada de Basílica do Sagrado Coração) é a mais imponente e importante igreja da Bélgica. Localizada no Boulevard Leopold II, no distrito de Koekelberg (grande Bruxelas), é considerada a quinta maior igreja do mundo, com 89 metros de altura, 167 metros de comprimento e cúpula com 33 metros de diâmetro.

Construída para comemorar o 75º aniversário da independência da Bélgica, recebeu a pedra fundamental em 1905, porém após inúmeras interrupções, mudanças de projetos e escassez de recursos financeiros (a construção dependia inteiramente de doações feitas pelos fiéis, e essas doações nem sempre eram suficientes), só foi inaugurada em 1971.

A decoração do interior é em estilo Art-Deco, com uso intenso de mármore. Além das cerimônias religiosas, abriga um teatro e dois museus.

Para quem (como eu) gosta de apreciar as cidades do alto, oferece uma das melhores vistas de Bruxelas a partir da plataforma existente em sua cúpula, a mais de 50 metros de altura.







Endereço: Parvis de la Basilique 1 - Bruxelas
Telefone: +32 2 421 16 60
Como chegar: Estação Simonis (Leopold II), linhas 2 e 6.

O tour abre todos os dias, no verão das 9hs às 17hs (última entrada às 16h30), e no inverno das 10hs às 16hs (última entrada às 15h30). Custa €5 por pessoa.

Para mais informações sobre as principais atrações da Basílica, acesse http://www.basilicakoekelberg.be/documents/graphics/bezoekersgids-en-website.pdf

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, saberia me dizer dias e horários em que essa basílica pode ser visitada? E quanto tempo de percurso até lá? Obrigada!

Daniel Neves disse...

Olá Anônima,

Atualizei o post com os horários de funcionamento no tour, normalmente coloco esta informação em todos os posts, mas aqui acabei esquecendo... Thanks!

A distância da Basílica para a Grand Place é de 5km. A estação Simonis (linha 2) fica bem pertinho de lá. A viagem de metrô dura entre 20-30 minutos a partir da área da Grand Place.

Para saber onde fica a estação e como planejar sua viagem até lá, veja aqui o mapa do metrô: http://www.stib-mivb.be/irj/go/km/docs/resource/Plan_tiny/index-en.html

Uma alternativa é o Sightseeing Bus, a linha Azul para na Basílica.

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Anônimo disse...

Eu é que agradeço pela tua gentileza em acrescentar essas infos, Daniel!

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal