quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Empanadas Don Hugo: As melhores empanadas de São Paulo


Empanada de doce de leite

Um lugar super escondido na Rua Verbo Divino, próximo da Avenida Santo Amaro, mas que faz a melhor empanada de São Paulo, do Brasil, da América Latina (sim, é melhor do que as melhores empanadas argentinas), do Mundo, do Universo.

Diz a lenda que o argentino Hugo Volskis largou a contabilidade para se dedicar às empanadas. Se isso é mesmo verdade, tenho certeza que a Associação de Contadores não achou ruim. Hugo chegou ao Brasil em 1995 e abriu sua primeira loja de empanadas em 2000, na cidade de Maricá (RJ). Dez anos depois mudou-se São Paulo e trouxe a casa para a terra da garoa.



O lugar é uma casinha minúscula com poucas mesas (3 internas e 2 externas, totalizam 15 lugares), a primeira impressão de quem passa não é de um restaurante, e sim um tele-entrega – de fato, o forte da casa são os pedidos por telefone, seja o delivery ou as pessoas indo retirar suas encomendas. Como a região é bem movimentada durante a semana, encontrar vaga na rua é quase uma odisséia. Mas não desista, te garanto que a comida valerá a pena.



São mais de 120 sabores entre empanadas salgadas e doces – entre os acertos, (1) carne com azeitonas, (2) carne com azeitonas e requeijão, (3) mussarela, tomate, manjericão sem alho, (4) espinafre com requeijão, (5) carne seca, (6) frango, (7) frango com requeijão, bacon e champignon, (8) lombo com mussarela e gongonzola, (9) palmito com azeitonas e (10) salaminho com provolone e azeitonas, de longe minha preferida. Se a empanada de quatro queijos tivesse gorgonzola, provavelmente seria minha número 1.


Caixa de empanadas


As empanadas são identificadas para evitar confusões

As empanadas são feitas pelo próprio Hugo e sua família, a massa é finíssima e são generosamente recheadas, quase o dobro de recheio das encontradas nas principais casas portenhas. Os preços giram entre R$ 6,50 e R$ 9,50 por empanada, duas unidades são suficientes para matar a fome da maioria das pessoas.


Salaminho com provolone e azeitonas


Carne com azeitonas

Eu sei que você estará cheio(a) depois de tanta comida boa, mas faça um esforço para provar as empanadas doces – as versões de doce de leite e brigadeiro são inacreditáveis, absurdamente recheadas, servidas com açúcar polvilhado por cima. Cuidado: assim que saem do forno, o recheio é beeeeem quente! Dica: deixe esfriar um pouco para que o recheio fique cremoso e seja mais fácil de cortar (e comer) sem o risco de queimar-se ou lambuzar tudo.


Brigadeiro (acima) e doce de leite (abaixo)

Como tudo é feito e assado na hora, o tempo de preparo é um pouco alto (20-30 minutos). Recomendo que ligue antes para pedir e depois passe para buscar.

Endereço: Rua Verbo Divino, 97
Telefone: (11) 2879.8858 | (11) 4306.6852
Horário de funcionamento: Segunda das 15hs às 19hs, terça e quarta das 15hs às 21hs, quinta a sábado das 12hs as 21hs. Fecha domingo.
Internet: http://www.empanadasdonhugo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal