segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Bogotá – 100 Montaditos


Carne de porco desfiada com molho barbecue, bacon, cream cheese e alioli

Rede de restaurantes espanhola com mais de 300 endereços na Espanha, além de presença internacional nos Estados Unidos, México, Colômbia, Itália, Chile, Guatemala, Bélgica e Portugal. Como o nome indica, oferece 100 versões de montaditos, tapa tradicional espanhola onde um pedaço de pão é recheado com combinações que levam jamón serrano, tortilla, chorizo, queijos, camarões ou qualquer outro ingrediente típico da cozinha mediterrânea. Conta com dois estabelecimentos em Bogotá, nos centros gastronômicos de Usaquén e Zona T.

100 Montaditos é um lugar para uma refeição simples e barata, usando ingredientes de qualidade e bem preparados. Os preços variam entre COP 2,000 e COP 5,000 por montadito, já às quartas todos os montaditos são vendidos por COP 2,000. Também oferece opções de combos, como 3 montaditos com fritas e bebida por COP 14,000, ou 5 montaditos entre COP 13,000 e COP 17,000. Os pedidos avulsos (exceto combos) são acompanhados por uma porção de batata chips de cortesia. Também oferece quatro opções de saladas e três de raciones (porções para picar) por COP 9,500 cada.





A qualidade dos pães é acima da média, sempre fresquíssimos com casquinha crocante e interior ultra macio. São duas opções, baguete e ciabatta (chamado “pan chapata”). Os montaditos são pequenos, entre 3 e 4 mordidas cada um. Para uma refeição completa, um pessoa necessitará entre 3-6 montaditos, dependendo da fome.

O atendimento funciona no modelo “autoserviço”, em cada mesa há cardápios e um bloquinho para você anotar os números dos montaditos que deseja, depois vá ao caixa fazer o pedido e realizar o pagamento. Assim que o pedido estiver pronto, seu nome será chamado em um autofalante, retire os lanches, bebidas e guardanapos no balcão e procure uma mesa. Simples assim.


Bandeja com cinco montaditos e a porção de fritas no meio

O cardápio disponível no endereço da Zona T é diferente do disponível na página da internet – saem ingredientes nobres como camarão, queijo azul, morcilla e sobrasada (sobrecoxa de frango). Entretanto, garimpando bem na carta é possível encontrar boas opções - provamos sete versões de montaditos, segue nosso ranking e nossa avaliação de cada um:

1) “BBQ pulled pork, tocineta, queso crema y ali oli” (carne de porco desfiada com molho barbecue, bacon, cream cheese e alioli) - Número 90, COP 5,000
Carne de porco sequinha e bem desfiada, leva adição de molho barbecue, que dá um “up” no sabor. O bacon ajuda a criar uma overdose suína que combina perfeitamente com o cream cheese aromatizado com alho. O melhor que provamos.


Jamón serrano, mussarela, tomate y pesto

2) “Jamón serrano, mussarela, tomate y pesto” - Número 92, COP 5,000
Preparado em pão ciabatta, é um montadito tradicional, talvez a única invenção seja trocar o tomate em fatias por tomatinhos cherry cortados pela metade. Simples, bem feito e muito saboroso.

3) Arequipe (doce de leite colombiano) e creme de chocolate, no pão de chocolate (número 82), COP 4,000
Única opção doce que provamos, o pão de chocolate é coisa de louco e vale o montadito. O doce de leite tem sabor intenso, já o creme de chocolate só agrega volume, não ajuda nem atrapalha os outros sabores.


Doce de leite colombiano e creme de chocolate, no pão de chocolate

4) “Burger, queso crema, tocineta y chipotle ali oli” (hambúrguer de porco, cream cheese, bacon e chipotle) - Número 72, COP 4,000
Saboroso, porém teria um melhor resultado se fosse um hambúrguer bovino.

5) “Albóndigas y maionesa” (almôndegas de porco com maionese) - Número 15, COP 2,000
Outra opção que teria um melhor resultado se fosse preparado com carne bovina, embora a combinação de sabores com o pão quentinho e crocante têm bom resultado.


Almôndegas (destaque), carne de porco desfiada (meio) e hambúrguer (fundo)

6) Chistorra, queijo cheddar, tortilla e maionese - Número 87, COP 5,000
Boa chistorra (chorizo típico da região de Navarra), só achamos a tortilla seca demais. Trocaríamos a maionese por um cream cheese aromatizado de alho, faria uma melhor “liga” nos sabores.

7) “Lomo al ajillo con salsa brava” (cubinhos de carne de porco à milanesa com salsa brava, à base de pimentão), COP 3,000
Única opção fora da carta, achamos os pedaços de carne de porco duros e secos, claramente não foram fritos na hora do pedido. Não agradou.


Chistorra, queijo cheddar, tortilla e maionese

A carta de bebidas é pensada para os bebedores de plantão – cerveja Club Colômbia em pack com 5 garrafas por COP 16,000, sangrias (nas versões tinta e branca, aqui chamadas “tinto de verano” e “blanco de verano”) e taças de vinho. Entre as poucas opções não-alcoolicas, chá Lipton e refrigerantes.


Cubinhos de carne de porco à milanesa com salsa brava

Zona T: Carrera 13 # 83-24
Usaquén: Calle 116 # 17A-60

Horário de funcionamento: Domingo a terça das 11hs às 22hs, quarta das 11hs à meia-noite, quinta das 11hs à 1 da manhã, sexta e sábado das 11hs às 2 da manhã.
Internet: http://colombia.100montaditos.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal