Rede fast-food chilena especializada em hot-dogs, maior do gênero na América Latina, boa opção para quem precisa comer rápido e barato. É um dos lugares mais econômicos da cidade.
São trocentas lojas no Chile - só em Santiago são mais de 70, normalmente nas praças de alimentação dos shoppings e locais de grande circulação de pessoas. Para saber os endereços na capital chilena, consulte http://www.doggis.cl/mapa/. Além do Chile, têm lojas no Perú (Lima) e Brasil (Rio de Janeiro e Amazonas), geralmente em locais populares. A estratégia de expansão internacional conta com parceiros locais - por trás da rede brasileira está a BFFC, proprietária da marca Bob’s.
É um fast-food bem simples, com foco no giro e nos preços baixos. Lembrou Habib’s? É mais ou menos o mesmo estilo. Não espere cardápio 5 estrelas: o negócio lá é hot-dog, batata frita e bebida.
Leia mais:
- 10 atrações imperdíveis em Santiago (Chile)
- 10 dicas para quem visita (ou quer conhecer) Santiago (Chile)
- Top 10 Santiago: Restaurantes
- Turismo no Chile: 10 lugares para incluir no seu roteiro de viagem (além de Santiago)
O atendimento não é dos melhores – para atender a alta demanda, a atendente precisa ser rápida. Para evitar stress, escolha o que quer comer antes de ir para a fila, com base nos letreiros à disposição; se você demorar muito, é bem provável que a atendente pule você e atenda o próximo na fila.
O forte são os hot-dogs, disponíveis em versões de 15 cm, 18 cm (grande) e 22 cm (jumbo). São 8 opções no cardápio: Urbano (molhos barbecue e queijo cheddar, cebola crispy), Crispy (bacon frito, molho de queijo cheddar e cebola crispy), Ranch (tomate em pedaços, cebola e salsinha picados, molho tártaro), Premium (abacate, tomate em pedaços, bacon frito e maionese), Country (abacate, tomate em pedaços e maionese), Mexicano (abacate, tomate em pedaços, cebola e salsinha picados, molho de queijo cheddar), Napolitano (tomate em pedaços, orégano e molho de queijo cheddar), Naturista (tomate em pedaços, cebola e salsinha picados, alface e maionese light).
Fotos dos lanches
Country jumbo
A maioria dos hot-dogs são servidos com a tradicional palta (abacate), muito consumida pelos chilenos. Se não gosta, escolha um lanche sem, ou peça à atendente que o lanche venha “sin palta”.
Depois de pegar seu lanche, abasteça-o livremente nas máquinas de mostarda, ketchup, maionese e molhos de cheddar e alho que ficam no balcão.
Vale muito a pena pedir os combos, com lanche, batata, bebida e sobremesa (só sorvete). A versão mais cara, com lanche de 22 cm, custa uns R$ 12, mas existem combos de 15 cm a partir de R$ 7. Dá para encher a barriga, comer rapidinho, gastar pouco e seguir visitando a cidade.
Entre os acompanhamentos, batatas fritas, nuggets e empanadas de queijo. Como nuggets pode ter “origem duvidosa”, e não fui com a cara das empanadas, seja conservador e vá de fritas mesmo.
Além dos lanches, oferece porções para petiscar, com salsicha picada e fritas, os chamados “pinchos”. Pra quem busca algo menos trash (se é que é possível), tem o Sellado (queijo e presunto, no pão de forma), wraps (versões de salsicha ou frango à milanesa, com tomate em pedaços, abacate, alface e maionese light) e hambúrgueres (de frango à milanesa, abacate, tomate em pedaços e maionese).
Mais informações: http://www.doggis.cl/
0 comentários:
Postar um comentário