quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Santiago – Maldito Chef


Maldita Hamburguesa Doble

Misto de restaurante e sanduicheria, o Maldito Chef fica estrategicamente localizado no Centro Cultural Las Condes, a poucos passos da Av. Apoquindo e seus incontáveis prédios comerciais, no mesmo endereço do Teatro Municipal de Las Condes e com o metrô El Golf praticamente na porta.

O renomado chef Christopher Carpentier, um dos mais brilhantes e famosos da atualidade, procurou criar uma casa mais informal, usando como mote oferecer refeições rápidas com o uso de ingredientes nobres e pouco usuais em estabelecimentos similares, como salmão defumado, azeite de trufas, curry, barriga de porco e tofu, além de oferecer uma ótima carta de cervejas, vinhos e drinks que atraem os engravatados da região para relaxar após o expediente.



Leia mais:

- 10 atrações imperdíveis em Santiago (Chile)
- 10 dicas para quem visita (ou quer conhecer) Santiago (Chile)
- Top 10 Santiago: Restaurantes
- Turismo no Chile: 10 lugares para incluir no seu roteiro de viagem (além de Santiago)






O cardápio de comidas oferece alguns pratos, sopas e saladas, mas o carro-chefe são os “sanduíches de autor”, versões gourmet de hambúrgueres, beirutes, opções naturebas e versões de recheios em combinações bastante criativas e com “toque de chef”.

A frente do restaurante segue a arquitetura do centro comercial, com frente toda envidraçada, o que além de tornar o ambiente mais moderno oferece boa quantidade de luz natural durante o dia. Dividido em três ambientes, a parte externa tem algumas mesinhas delimitadas por vasos coloridos e plantas, as mesas na parte frontal do salão tem configuração de restaurante, com mesinhas para casais e pequenos grupos, o que garante um pouco de privacidade, mas sem perder os ares de informalidade. Já nos fundos do salão a atmosfera é de lanchonete, com mesas coletivas e bancadas de madeira. Paredes pintadas com cores fortes e luminárias usando latões de tinta completam a decoração do lugar.



Na hora do almoço o lugar é bem barulhento, o atendimento é confuso, demorado e descuidado, beira a desplicência. Como a casa vive lotada (não raro com filas na porta), dada a concentração de empresas na região, certos erros capitais que acabam com a paciência de qualquer um: o garçom pode demorar para atender sua mesa, sua carne pode chegar mais crua do que o normal (e levar uma eternidade para chegar no ponto certo), seu lanche pode ficar lá na cozinha uma eternidade, até que seu garçom lembre que você existe, a conta pode demorar para chegar (se chegar). Se precisar de nota fiscal, peça diretamente no caixa. Em resumo, eu evitaria ir na hora do almoço, ou vá sem pressa, senão você sairá de lá estressado(a). Ou prefira ir à noite, quando a casa fica mais tranquila e o serviço funciona de forma mais ajustada.

Para a happy hour, cervejas, drinks e vinhos acompanham as quase 10 opções de petiscos, com opções típicas como empanadas e ceviches, mas também pratos clássicos como mini-burgers, asinhas de frango, lulas e camarões.



Nas noites de quintas e sextas a refeição é embalada por boa música ao vivo, infelizmente em volume alto demais. Ou evite o lugar, ou procure sentar-se longe da banda, assim sua refeição será mais tranquila e, principalmente, você conseguirá conversar em paz.

O cardápio de sanduíches tem quase 20 opções, todos bem rechados e com preços compatíveis com os ingredientes “premium” que recebem. Da lista de hambúrgueres, destaque para a "Maldita Hamburguesa Doble", uma montanha com 2 hambúrgueres, queijo amanteigado, picles, bacon, cebola caramelizada, tomate, maionese da casa, molho barbecue, acompanhado por fritas. Tudo isso por CLP 7.900 (R$ 32). Carne suculenta e bem temperada, pão macio, queijo transbordando, molho na quantidade certa. As fritas que acompanham o lanche são sequinhas e crocantes – resista às tentações e não peça a versão com azeite de trufas, que embora tenha um sabor ótimo deixarão as batatas molengas e murchas. A troca não vale a pena.


Maldita Hamburguesa Doble

Outros lanches que merecem destaque são o (1) “Jugoso”, com “Plateada a la Cacerola” (um prato típico chileno feito com Acém) desfiada, abacate, cogumelos e cebola salteados, batata palito e molho à base de cerveja com sementes de mostarda no pão ciabatta (CLP 6.950); (2) “Salmón”, com salmão defumado, pepino em conserva, lâminas de betteraba, alface, azeitonas verdes e molho tártaro (CLP 6.550); (3) “Entrañable”, feito com corte equivalente a nossa fraldinha, desfiada e acompanhada por rúcula, provoleta derretida, molho de tomates, no pão baguete (CLP 6.950). Os sanduíches são muito bons, mas em matéria de hambúrgueres o custo/benefício do Mr. Jack é melhor.


Entrañable, Jugoso e Salmón (crédito pela fotos: www.malditochef.cl)

Para beber, oferece sucos deliciosos - as versões de manga e framboesa são as melhores!

Endereço: Av. Apoquindo, 3300 (Centro Cultural Las Condes), 2° piso, nivel plaza
Telefone: +56 (2) 952 0990
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10hs à meia-noite, fecha domingo.
Internet: www.malditochef.cl

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal