Ham & Mozzarella
Quase sempre quando viajamos de férias, percebemos que o tempo é curto demais para fazermos tudo o que planejamos. Seja aquele voo com horário apertado, ou aquela viagem de trem onde somos obrigados a madrugar, ou mesmo aquele dia cheio de atrações e coisas para ver na cidade, muitas vezes acabamos comendo qualquer coisa, escolhendo a praticidade em detrimento da qualidade.
Especializada na venda de baguetes fresquíssimas, grandes, quentinhas e bem recheadas, a Upper Crust possui mais de 100 pontos de venda em 17 países, localizados estrategicamente em locais de grande circulação de pessoas (estações de trem/ônibus, aeroportos, shopping centers) e funcionando no sistema “takeaway” (comida para viagem). A pessoa chega, pede, paga e leva para comer no avião, no trem.
Loja (Crédito: Wikipedia)
Os estabelecimentos são pequenos, em alguns lugares não passam de simples quiosques, com não mais do que 2 funcionários e sem lugares para sentar. As baguetes ficam na frente, as bebidas ao lado, os cafés nos fundos. A única coisa que você pode pegar é a bebida fria, cabe aos funcionários pegar os sanduíches e esquentá-los (caso você queira), assim como preparar as bebidas quentes. O atendimento não deve levar mais do que poucos minutos, garantindo a eficiência do modelo e o giro dos produtos, sem esquecermos da satisfação dos clientes, que com certeza estarão com tempo escasso.
A Upper Crust integra o portfolio de 20 marcas administradas pelo grupo SSP, gigante britânico líder mundial na venda de comida e bebida em aeroportos e estações de trem, presente em 140 aeroportos e 250 estações de trem na Europa, América do Norte, Asia, Oriente Médio e Norte da África, operando mais de 2.100 estabelecimentos em 30 países.
As lojas possuem layouts diferentes, mas o modelo de atendimento é basicamente o mesmo: cliente escolhe a baguete, pega a bebida, paga no caixa e leva para casa
A SSP também é responsável pelos pontos de venda em aeroportos e estações de trem de empresas como “Marks & Spencer Simply Food” (líder mundial no segmento “food to go”), Burger King (Reino Unido, Irlanda, Espanha, China, Alemanha, Suécia, Suíça, Emirados Árabes, Chipre, Egito, Hungria e Tailândia) e Starbucks (Reino Unido, Espanha, França, Grécia, Alemanha, Suíça, Suécia, Noruega e Finlândia).
O cardápio de baguetes tem cerca de 20 opções diferentes (preços entre £3 e £5), mas devido ao modelo compacto das lojas cerca de 5-10 recheios são colocados à venda por dia. Para manter os produtos sempre frescos, os sanduíches não ficam mais de 3 horas em exposição – para garantir, uma etiqueta com a hora do preparo fica bem visível.
Os clássicos BLT (bacon, alface e tomate), Ham & Mozzarella (presunto e queijo), Chicken & Bacon Club (frango, bacon, pepino), Tuna Mayo (atum ralado, maionese, salada) e Brie, Basil, Tomato & Rocket (queijo brie, manjericão, tomate e rúcula) são presenças garantidas em todas as lojas. Os meus recheios preferidos são o Chicken Tikka (frango ao curry, molho à base de iogurte com hortelã, pepino), Scrambled Egg, Bacon & Mushroom (ovos mexidos, bacon e cogumelos, servido até às 11 da manhã).
Além das baguetes de 30 cm (alguns sanduíches são vendidos apenas em versões de 15 cm), outra opção que vale a pena são as chamadas “Pizza Baguette”, onde os ingredientes são dispostos na baguete como uma pizza – são 3 versões de recheios, Chicken & Chorizo (frango, chorizo e mussarela), Meat Feast (carnes de porco, vaca e frango) e Margarita (mussarela, tomate e manjericão).
Propaganda de dois novos lanches (Crédito: Divulgação)
As lojas também oferem bolos, muffins, brownies e panquecas. No cardápio de bebidas quentes, cafés (Americano, Latte, Cappuccino, Mocha, Espresso), chás (earl grey, lemon, green, peppermint, frutas) e chocolate quente. Águas, refrigerantes, smoothies e sucos fazem parte do cardápio de bebidas frias.
Para consultar a lista de pontos de venda e os horários de funcionamentos, acesse http://uppercrust.uk.com/find-us/.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Reino Unido – Upper Crust
, 19:22
Londres, Manchester
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