segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Reino Unido – Zizzi


Risoto di pesce

Restaurante italiano com mais de 130 endereços no Reino Unido e Irlanda. Especializado em massas, pizzas, risotos e saladas, o Zizzi é uma das marcas do Gondola Group, líder britânico no segmento de “casual dining” e que administra mais de 700 restaurantes ao redor do mundo, dono das também italianas Ask e PizzaExpress e parte do grupo de private equity Cinven, o maior do gênero na Europa.

Com endereços localizados estrategicamente nos arredores de atrações turísticas e regiões com grande concentração de cinemas, teatros, shows, casas noturnas e shopping centers, o Zizzi posiciona-se como um restaurante para uma refeição rápida e de qualidade antes ou depois do seu entreterimento.







Os preços são outro atrativo da casa, com entradas entre £3,40 (porção de azeitonas) e £11,95 (tábua de antipastos para compartilhar), pizzas e calzones entre £8,35 (margherita) e £13,25 (mare e monti, meia frutos do mar e meia linguiça picante), saladas entre £10,45 e £10,95, risotos entre £10,95 (frango e funghi, sem queijo) e 14,95 (peixes e frutos do mar), massas entre £9,80 (spaghetti à bolonhesa) e £11,95 (linguine com camarões) e sobremesas entre £4,35 (3 bolas de sorvete) e £5,90 (tiramisu, torta de limão ou bolo de chocolate).

Basta uma rápida observação nas mesas para notar que a bebida preferida dos(as) clientes é o bom vinho. A oferta de rótulos tintos, brancos e rosés é pequena, porém com alto nível de qualidade. Com predominância de italianos, os vinhos são servidos em três opções de taças (125ml, 250ml e 500ml) com preços entre £4,50 (tinto montepulciano e branco trebbiano, 125ml) e £15,95 (tinto chianti reserva 2008 DOCG, 500ml), e garrafas 750ml entre £16,25 (tinto montepulciano e branco trebbiano) e £26,45 (tinto barbera d’asti superiore 2011 DOCG, 750ml).


Calzone “carne piccante” com uma taça de taça 250ml de Shiraz (£7,35)

Ambientes vistosos, luminárias descoladas, objetos de decoração distribuídos pelo salão, cores vivas nas paredes, piso de madeira, mesas largas, sofás confortáveis e som ambiente formam a atmosfera dos salões. Nos fundos, a cozinha aberta com forno à lenha disputa as atenções com o amplo bar e suas garrafas de vinhos. Salão cheio e filas são comuns nas unidades nos arredores de grandes eventos, caso da O2 Arena. O público é composto por pessoas entre 30-50 anos, em busca de comida italiana e bons vinhos, antes do show ou depois do cinema.

O atendimento esforça-se para ser pessoal, mas o frenesi dos garçons e vai-e-vem de pratos pelo salão deixa claro que estamos falando de uma casa de “casual dining”, onde a correria é constante e o garçom pode ficar alguns minutos sem passar pela sua mesa, mas isso não interfere na qualidade do atendimento. Como pontos a melhorar, o atendimento inicial poderia ser mais eficiente – quando um cliente é acomodado na sua mesa, a hostess poderia já entregar o cardápio, no entanto você ficará lá, esperando que alguém te veja e conclua “acho que é um cliente novo” e te traga o menu. Isso pode levar alguns segundos, mas nos dias de lotação máxima pode demorar alguns minutos e te deixar sem paciência.


Garlic bread com mussarela derretida e cebola caramelizada

Comece sua refeição com o garlic bread (£4,45), pão assado no forno com massa alta e coberto com manteiga de alho – por £0,50 a mais, acrescente mussarela derretida e cebola caramelizada, o que deixará o pão sensacional. Os anéis de lula (£6,50 a porção pequena, £11,25 a grande) são sequinhas, crocantes e macias, sem ser borrachentas. Para dividir, peça a porção de antipastos (prosciutto, bacon, copa, salame, mussarela búfala, tomate assado e azeitonas; £11,95).


Pizza "mare e monti" (Crédito: http://www.runwayribbons.com/2013/06/zizzi.html)

Da carta de pizzas, que podem ser preparadas em discos de massa média (padrão) ou fina e crocante, chamada “rustica”, brilham opções como “mare e monti” (meia camarões, abobrinha e mussarela, meia linguiça picante, molho de tomates, chilli e rúcula; £13,25) e “quattro stagioni” (cogumelos, presunto, pepperoni, alcachofra e azeitonas; £10,35). Entre os calzones, o melhor é o apimentado calzone “carne piccante” (frango picante, mini almôndegas de carne, cogumelos, chilli, tomates e molho bolonhesa; £12,75).


Calzone “carne piccante”

Os risotos são excelentes e bem servidos. A versão chamada “risoto di pesce” leva camarões, mexilhões e anéis de lula no molho de tomate com chilli e vinho branco; £13,45), com sabores marcantes e frutos do mar perfeitos, mas de longe o prato mais apimentado que já comi NA VIDA. O “risoto di pollo e funghi” (pedaços de frango assado, cogumelos, alecrim e queijo riserva, típico do Vêneto; £12,45 ou £10,95 sem queijo) tem cremosidade acima da média e sabores suaves, é um baita prato.


Italian melchiori cider (£4,40)

O cardápio de massas tem 11 opções, das quais valem a pena a ótima “lasagne al forno” (com ragú de carne, molho bechamel, coberto com queijo riserva e pão ralado; £10,95), o “casareccia pollo piccante” (com frango picante, molho de tomates frescos, espinafre; £10,60) e o “rigatoni carbonara pancetta e funghi” (com pancetta, cogumelos, tomilho e salsa; £10,60).

Para fechar a noite, a “torta limone” (£5,90) é refrescante e vem com bastante recheio, e o gelato Kitty’s (£4,95, 3 bolas), disponível em 6 sabores (crema, pitstacchio, ciocolato, stracciatella, sorbetto al limone, sorbetto alla fragola) e que por mais £1 pode receber cobertura de chocolate, compota de berries ou biscoitos amaretti.

Para consultar os endereços em Londres e horários de funcionamento, acesse http://www.zizzi.co.uk/find-my-restaurant.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal