domingo, 15 de dezembro de 2013

Reino Unido – Wagamama


Wagamama ramen

Rede de fast-food nascida em Londres especializada em noodles, prato típico da culinária japonesa que combina macarrão feito de trigo ou arroz, preparado com caldo de carne ou peixe, temperado com molho de soja ou missô e servido em uma tijela fumegante, com carnes, vegetais e verduras. As possibilidades de combinação são infinitas, o que torna este prato tão apreciado, principalmente nos dias mais frios.

Velho companheiro dos tempos em que morei em Londres e inspirado nos tradicionais “ramen bar” japoneses, o Wagamama (palavra que significa “criança levada, trevessa, atrevida” em japonês) foi aberto em 1992 e tem atualmente mais de 140 restaurantes em 17 países, 100 dos quais só no Reino Unido e mais de 30 na capital britânica.

Entre os pratos à base de noodles, você pode escolher os ramen clássicos (grandes tigelas de sopa), teppanyaki (macarrão preparado na wok) e kare (sopa à base de coco). Completam o cardápio os bentos (combinados com macarrão/arroz, carne, vegetais e verdura), os donburi (versões de ramen com arroz no lugar do macarrão) e as opções com arroz, curry e chilli. Preços entre 8 e 13 libras.


Fachada (North Greenwich, ao lado da O2 Arena)

O ambiente respeita a cultura japonesa, com tudo extremamente limpo, brilhante, claro e bem iluminado. Os janelões garantem a entrada de luz natural, e as grandes mesas comunitárias passam a imagem de uma refeição familiar, além de serem uma boa desculpa para puxar papo com seu vizinho e praticar um pouco de inglês. Cozinha aberta permite que os clientes vejam os pratos sendo preparados, TVs de LED e som ambiente ajudam a entreter e animar os clientes, e os smartphones nas mãos dos garçons, usados para registrar os pedidos que são transmitidos emtempo real para a cozinha, dão o ar hi-tech ao ambiente.


Salão (O2 Arena)

Com porções bem servidas e preços acessíveis, os salões vivem lotados e com fila na porta. O atendimento rápido e eficiente é peça-chave para assegurar o giro da casa e evitar que os clientes esperem muito – até porque o Wagamama não trabalha com reservas. Como ponto a mehorar, a velocidade da conta poderia ser a mesma dos pratos.

Outra preocupação do atendimento é que os pratos sejam servidos imediatamente, o que se por um lado significa que não necessariamente todos os pedidos da sua mesa chegarão ao mesmo tempo, por outro garante que você comerá um prato quente e fresquíssimo.


Gyoza de pato

Para começar a refeição, escolha uma das 15 opções de entradas. Se você gosta de pato, não pode perder o “duck gyoza” (gyoza de pato com molho levemente apimentado; £5,85), já os amantes de camarão podem pedir o “ebi katsu” (camarões empanados e fritos) e/ou o “ebi gyoza” (gyoza de camarões e vegetais).

O cardápio de ramens é o carro-chefe da casa, com 9 opções de acompanhamentos e temperos. Destaques para o “wagamama ramen” (frango, peixe, camarões, vegetais), o “gilled fish ramen” (peixe, camarões, mexilhões e especiarias)  e as versões apimentadas – “chilli beef ramen” e “chilli chicken ramen”, ambos servidos com broto de feijão, cebola roxa e muito chilli, finalizado com coentro e limão.


Chilli beef ramen

Do cardápio de teppans, prove o excelente o “chicken and prawn wagamama pad-thai” (£9,75), feito com macarrão de arroz com frango, camarões, broto de feijão, ovos mexidos, alho-poró, cebola roxa, alho, gengibre, hortelã e pimenta, finalizado com coentro, cebolinha, amendoim e limão; e o “teriyaki salmon soba”, com frango, vagem, pimentões, cebola roxa, brotos de feijão, molho teriyaki, coentro e sementes de gergelim.


Chicken and prawn wagamama pad-thai

Entre os bentos, o “chicken katsu bento” (chicken katsu, edamame, salada, 3 gyozas, e suco) é uma opção para quem procura  experimentar diferentes sabores, sensações, intensidades. O “teriyaki chicken donburi” tem arroz, frango grelhado com molho de laranja, cenoura ralada, brotos de ervilha, cebola e sementes de gergelim, com um molho picante. Os pratos à base de curry são deliciosos, caso do “grilled chicken katsu curry” e o “mahi mahi curry” (peixe com batata doce). Entre os kares, gosto do “prawn kare lomen”, servido num bowl com macarrão, molho apimentado á base de coco e camarões, simples e gostoso.


Chicken katsu bento

O cardápio de bebidas tem uma seleção de ótimos e refrescantes sucos, como o “super green” (com maçã e limão), “tropical” (manga, maçã e laranja), “core” (maçã e laranja), além de 3 sabores inusitados: cenoura, pepino, tomate, laranja e maçã (chamado de “raw”), cenoura com gengibre e beterraba. A carta de cervejas só tem uma opção, uma pilsen made in Singapura chamada Tiger (£3,95), refrescante e com boa espuma, mas sem nada de mais. Para os amantes de vinhos e saquês, poucas opções mas sem nada de especial.



Se os entradas e pratos principais agradam pelas porções generosas, sabores marcantes e ótima relação custo/benefício, as sobremesas deixam uma pontinha de decepção:  o “passion frut cheesecake” (cheesecake de maracujá; £5,50) é feito com queijo mascarpone e tem textura/sabor bem diferentes do que estamos acostumados; e o “sweet ginger and apple gyoza” (gyoza recheado com maçã e gengibre, polvilhado com açúcar e canela e servido com um molho de creme de baunilha) tem massa meio molenga e gosto muito forte de gengibre, que praticamente anula o sabor da fruta.


Passion frut cheesecake

Para consultar os endereços em Londres e horários de funcionamento, acesse http://www.wagamama.com/restaurants.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal