sexta-feira, 16 de março de 2012

Buenos Aires - Kansas: Atum Selado e Cheesecake de Doce de Leite


Kansas Seared Tuna: espetacular

O imperdível bairro de Palermo, considerado o pulmão verde da cidade de Buenos Aires devido aos seus diversos parques e jardins, é dividido em 6 distritos: Alto Palermo, Palermo Viejo, Palermo Soho, Palermo Hollywood, Palermo Chico e Las Cañitas.

Região bem atendida por transporte público e metrô (4 estações da linha verde), cortada de ponta a ponta por grandes avenidas que facilitam a chegada/saída do bairro, em Palermo estão localizados o Aeroparque Jorge Newberry, o Parque Tres de Febrero, o Zoológico, o Jardim Botânico, o Planetário, o Jardim Japonês, o Campo Argentino de Polo e o Hipódromo Argentino.


Aeroparque, com o Hipódromo e a cidade ao fundo

Palermo é também o principal reduto gastronômico de Buenos Aires, com muitos restaurantes moderninhos e bares. A concentração de estabelecimentos faz um bem danado à concorrência: é difícil achar um lugar onde a comida não seja de ótima qualidade.

Na região de Las Cañitas, uma das mais nobres de Buenos Aires, bem ao lado do Hipódromo e em frente aos campos de polo, está o restaurante Kansas, de cozinha norte-americana (em tempo: a casa tem outros 2 restaurantes, em San Isidro e Pilar, ambos na Grande Buenos Aires).



O carro-chefe da casa são as enormes carnes feitas na grelha de carvão (destaque para as “Ribs”, que dizem ser as melhores de Buenos Aires) , servidas normalmente com acompanhamentos bem calóricos. No cardápio há também saladas, massas, peixes e burgers. Ah, e aquelas sobremesas monstruosas, que engordam só de olhar de tão grandes, para dividir entre a família e, se duvidar, chamar o vizinho.

Vive lotado, portanto é bom chegar cedo se não quiser ficar esperando. Ambiente sofisticado, salão amplo, móveis com madeira escura, mesas com sofá nas pontas e mármore em todo o resto, desde a entrada até no banheiro. Nos fundos há uma ampla janela onde é possível ver, mesmo que parcialmente, a pista de corridas do Hipódromo.



A Luciana pediu o filet mignon com batata assada (recheio de parmesão, salsinha e bacon), que vem acompanhado por uma salada à escolha, como entrada. Ela pediu a carne “ao ponto pra bem”, já que a garçonete que nos atendeu informou que a carne “ao ponto” viria com muito sangue. A carne veio uma sola de sapato, muito passada, impossível de comer depois de fria. A batata veio com pouco recheio, e a salada (mix de folhas) estava bem temperada e saborosa. Para beber, Sprite. Refeição frustrante.





Eu tive melhor sorte: pedi o “Kansas Seared Tuna” (fatias de atum selado com molho de mostarda), trocando o couscous marroquino pela batata assada, e salada ceasar de entrada. O atum, corte de qualidade, carne de sabor marcante e extremamente tenra na boca, molho suave que realçava o sabor do pescado, foi um dos grandes acertos da viagem. A batata, embora saborosa, pecou também na falta de recheio. A salada – bem, eu só comi a salada para que a minha mãe visse que comi algo saudável...



De sobremesa, seguindo a sugestão da garçonete, pedimos um cheesecake de doce de leite, que além do doce na massa recebe também uma generosa colherada da iguaria como cobertura. Pensem num negócio dos deuses, pra comer de joelhos, querer levar pra casa, pedir outro pedaço só de gula. A massa é doce, mas não é enjoativa; o doce na cobertura, autêntico argentino, é puro e saboroso. A sobremesa está na minha lista de “coisas imperdíveis para comer em Buenos Aires”, junto com o ragu do Il Matterello e a empanada de carne do El San Juanino.



Valor da conta: 2 cervejas, 1 refrigerante, 2 pratos principais, 1 sobremesa = AR$ 278 (R$ 140).

Opinião geral: mesmo com o deslize da carne, o restaurante vale a pena. Se decidir pedir um dos cortes da casa, assegure-se com o garçom do ponto da carne – o ideal na Argentina é comer a carne com o meio rosado, com pouco ou quase nenhum sangue. E peça o cheesecake de doce de leite no final.

Endereço: Av. Del Libertador, 4625, Buenos Aires
Telefone: +54 (11) 4776-4100
Internet: www.kansasgrillandbar.com.ar

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal