sábado, 31 de março de 2012

Coruja Cerveja Viva



Tive a chance de provar em Floripa a Coruja Cerveja Viva, um ícone entre os amantes das cervejas artesanais do RS.

Cerveja artesanal tipo Pilsen feita no RS, não-pasteurizada, com 4,5% ABV e com 3 vezes mais malte que as cervejas comuns. A garrafa, um frasco de remédio antigo com o rótulo serigrafado diretamente no vidro, é um show à parte!



E sim, a cerveja deles é um santo remédio – coloração âmbar, espuma clara, densa, volumosa e duradoura. O aroma e sabor são extremamente maltados, lembrando banana, pão, mel, caramelo e cereais. Muito refrescante e saborosa – virei fã!

A marca Coruja existe desde 2004, e é produzida na cidade de Teutônia (RS) pela Gol Beer.

Por se tratar de um produto não-pasteurizado (o fermento está "vivo" na garrafa, o que mantêm o paladar, aroma e aspecto do produto originais), a cerveja não pode passar por longas viagens, e só deve ser transportada e mantida sob refrigeração constante.

Além da Coruja Cerveja Viva, a linha de não-pasteurizadas tem a Coruja Extra Viva (tipo lager extra, 6,5% ABV). A linha de pasteurizadas é formada por versões lager, weizenbier e weizenbock.



Para felicidade dos que vivem fora do RS, a Gol Beer informa que já distribui sua linha de cervejas “vivas” para SC, PR, SP e RJ. Se alguém souber onde comprá-las em SP, agradeço se puder compartilhar os endereços no post – eu procurei, procurei, e não achei...

O preço? Em Floripa, paguei 20 reais. Em SP/RJ, segundo alguns blogs, custa entre 35 e 50 reais, dependendo do lugar.

Para quem está na capital gaúcha (também chamados de “felizardos”), é possível apreciar as cervejas da Coruja no bar “A Toca da Coruja”, de propriedade da cervejaria, localizado no centro da cidade.

A Toca da Coruja
Endereço: Rua General Lima e Silva, 1255 – Porto Alegre
Telefone: +55 (51) 3279-2072
Horário de atendimento: De segunda a sábado, das 18hs à meia-noite.
Internet: http://www.cervejacoruja.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal