terça-feira, 13 de março de 2012

Campos do Jordão - Harry Pisek


Combinado salsichas, linguiças e bolo de carne

Instalado há mais de 10 anos em Campos do Jordão, a Salsicharia Harry Pisek tornou-se atração da cidade. Famoso pelas salsichas artesanais (são mais de 30 tipos, com temperos variados como azeitona, pimenta, champignon e queijo emmental), que podem ser provadas no salão ou compradas na lojinha do restaurante (fica logo na entrada) e levadas para casa. Também é possível levar para casa os temperos usados nos pratos, todos caseiros, como a boa mostarda alemã (há também uma versão com mel).

Ambiente moderno e "clean", janelas grandes, pé-direito duplo, lareira no meio do salão para os dias mais frios. Mesinhas à direita, com mais privacidade, são ideiais para casais, e as mesas amplas do meio do salão são apropriadas para famílias e grupos.



Com exceção das salsichas, na minha opinião o cardápio da casa oferece poucas surpresas que realmente valem a pena. Avaliado por muitos como “excelente comida alemã” e “a melhor comida alemã do Brasil”, tenho opinião um pouco diferente – não amo nem odeio, mas acho que existem casas do gênero muito melhores em São Paulo (só para citar duas: Weinstube e Die Meister Stube), sem falar do espetacular e inesquecível Zur Sonne – RJ (entre Penedo e Visconde de Mauá, que prepara pratos alemães com uma perfeição sem igual).



Dentre as opções do cardápio que merecem destaque, prove as linguiças artesanais, o tartar de filet e o pão italiano recheado com lingüiça e molho de tomate. Acho o eisbein (feito com joelho de porco) deles bem mais ou menos.

Na ordem: as linguiças são boas, mas as vendidas em Bragança Paulista (famosa por ser a “terra da linguiça”) seguem imbatíveis; o tartar de filet, incrivelmente saboroso, é preparado na frente do cliente; o pão italiano, conta com linguiça levemente apimentada e molho muito bem temperado, agrada bastante como entrada.


Tartar de filet preparado na frente do cliente


Pão italiano com linguiça levemente apimentada e molho de tomate

Para os apreciadores de boas cervejas, o cardápio conta com bons rótulos da Alemanha, além da excepcional Petra Weiss, que casa perfeitamente com os pratos servidos pela casa.

Agradável na baixa temporada, pois fica vazio e você certamente será muito bem atendido. Na alta temporada, espere casa cheia, fila na porta, e atendimento demorado. #ficadica

Avenida Pedro Paulo, 857 – Estrada do Horto - Campos do Jordão - SP
Telefone: +55 (12) 3663-4030
Estacionamento: na frente e lateral do restaurante

Você também poderá gostar de:

1 comentários:

Bárbara disse...

seu blog eh showwwwwwwwwww nao pare nunca !!!!!!!!!!

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal