sexta-feira, 30 de março de 2012

Florianópolis – Pizza na Pedra (Delivery)



Florianópolis, 29/02. Após um voo sem surpresas, chegamos cansados e famintos. Carro retirado na locadora, trânsito a caminho do centro (era dia de jogo do Avaí – o Estádio da Ressacada fica a poucos metros do Aeroporto Hercílio Luz).

45 minutos depois, chegamos no hotel, dispostos a aproveitarmos a noite da ilha para comermos algo legal, mas em poucos segundos São Pedro acabou com a nossa alegria – chuva torrencial do lado de fora, daquelas que te faz pensar “acho que vou ficar por aqui e pedir um delivery mesmo...”

Depois de olhar os “folders” disponíveis no hotel sem muita empolgação, achamos na internet uma pizzaria chamada “Pizza na Pedra”. Pertinho do hotel, fotos bonitas, sabores sem invencionices. Decidimos arriscar.

Graças à tradição italiana, as pizzas de SP são, de longe, as melhores do país – massa fina, cobertura em abundância, bordas recheadas. Como um autêntico paulistano da Mooca, minhas expectativas sobre uma pizza em Florianópolis eram nulas – queria apenas terminar a noite de forma digna.

Pedimos meia Gamberi (Molho de tomates frescos, mozzarella especial, camarão ao molho típico da Ilha, alho poró e orégano) e meia Vegetariana (Molho de tomates frescos, mozzarella especial, brócolis refogada ao alho, palmito, tomate cereja, fatias de champignon e parmesão), sem o brócolis. Valor da pizza: 48 reais.



Após a primeira mordida, minha impressão sobre a pizza mudou completamente: massa fina feita no forno à lenha, borda crocante, camarões incrivelmente bem temperados (muito acima da média dos que comemos em SP), e a combinação de sabores com o alho poró e a mozzarela transformou cada mordida num momento bastante prazeroso. Em matéria de pizza de camarão, não me lembro de ter comido nada mais saboroso. Imbatível.

A versão Vegetariana, bem puxada no alho e generosa no champignon e palmito, estava de doer de boa.

Se compararmos a pizza que recebemos com a foto no site, diferente de 99% dos lugares que conheço, não é enganação. Isso é uso da propaganda a favor do negócio, sem ser enganosa.

Com base nas fotos do site, outros sabores da pizzaria, como Palmito (mozzarela, palmito em cubos e orégano), Sicilia (mozzarella especial, tomate seco, rúcula e orégano), Mozzarela (a foto no site é demais!), Calabresa Forte (mozzarella especial sobreposta com calabresa artesanal em cubinhos, pimenta calabresa e orégano), Frango (mozzarella, frango desfiado com tempero especial, catupiry e orégano) e Pepperoni (mozzarella, peperoni, cebola, pimentão colorido e orégano) devem ser de comer de joelhos!



Para confirmar que a melhor pizza do mundo é a paulistana, o dono da pizzaria é, adivinhem, paulistano. Altamente recomendada.

Infelizmente, eles ainda não entregam em São Paulo. Acho um absurdo! :)

A pizzaria tem um salão amplo na Beiramar Norte. Não fomos, mas será destino certo na nossa próxima visita à ilha.

Endereço: Beiramar Norte | Av. Jorn. Rubens Arruda Ramos, 2483 | Centro - Florianópolis, SC
Telefone: +55 (48) 3224-5404 / Delivery: +55 (48) 3224-4404 / +55 (48) 3333-3000
Internet: http://www.pizzanapedra.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

eu fui no restaurante e gostei muito da pizza. ja o servico nao lembro se foi bom ou nao.

Anônimo disse...

É incrível que, mesmo quando comenta sobre pizza, a arrogância típica dos paulistanos sobressai ao produto. Quem disse que só paulista sabe fazer pizza? Gosto de São Paulo mas odeio essa prepotência imotivada de alguns dos seus nativos.

João Paulo disse...

Opinião não se discute, concordo que paulista seja arrogante, mas tenho que admitir que a pizza deles é imbatível. Resultado da imigração italiana, que começou lá e se espalhou para o resto do país.
O mesmo vale para comida japonesa, comida árabe. Não sei de onde você é, mas no quesito comida, SP é referência.

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal