quinta-feira, 22 de março de 2012

Buenos Aires - Miranda: boas carnes e a melhor panqueca da cidade


Bife de Chorizo

De volta ao bairro de Palermo, distrito de Palermo Hollywood. Próxima parada: Miranda, local moderninho, cheio de gente jovem (e rica) e repleto de turistas que oferece excelentes carnes e a melhor panqueca de doce de leite da cidade.

Conhecemos o Miranda em 2010, e repetimos a dose em 2011, nesta última visita apenas para comer a panqueca, generosamente recheada com o melhor doce de leite do mundo.

Desta vez, chegamos mortos de fome, sedentos pelas carnes altas, feitas na grelha apenas com sal, que disputam palmo a palmo com o restaurante La Cabrera (Palermo Soho) o posto de melhor corte do bairro.

Casa cheia, como sempre. Atendimento dos garçons segue eficiente, mas passa longe de ser atencioso. Importante dizer que o espaço entre as mesas foi bastante reduzido em relação à visita que fizemos em 2011 – com o objetivo de receber mais gente, o espaço praticamente desapareceu.



Para começar, pedi 1 empanada de carne: frita, massa sequinha, crocante e bastante saborosa, recheio bem temperado, molhinho apimentado para acompanhar. Sensacional.



A Luciana pediu um Bife de Chorizo, e eu escolhi um Bife de Lomo (filet mignon). Para acompanhar, salada da casa (alface, tomate, champignon) e batatas fritas (que na Argentina são “papas fritas”).

Ambas as carnes vieram no ponto correto, e com gosto intenso de carvão. O bife de chorizo não estava tão macio, embora bastante saboroso. O filet mignon estava suculento, com a parte externa levemente tostada e o meio praticamente cru. Excelente pedida para quem gosta de carne.


Bife de Chorizo


Bife de Lomo (filet mignon)


Bife de Lomo (filet mignon)

A salada não tinha nada de mais – na verdade, faltou um molho, um limão, um vinagrete. As batatas, cortadas de forma grossa, estavam secas, crocantes por fora e macias por dentro. Acerto certeiro.



De sobremesa, a Luciana devorou uma panqueca de doce de leite, como sempre com recheio em abundância, e eu pedi um brownie com sorvete – bolo alto, saboroso, guarnecido com uma bela bola sabor doce de leite, chocolate em pó e calda. O sabor do bolo é forte e intenso, o que acaba anulando o do sorvete, feito com leite e boa dose do doce. Coma-os separadamente que é melhor.





Valor da Conta: 1 cerveja, 1 refrigerante, 1 água, 2 carnes, 2 acompanhamentos, 2 sobremesas = AR$ 366, (R$ 180), sem serviço.

Endereço: Costa Rica 5602, Palermo Hollywood
Telefone: +54 (11) 4771-4255
Horário de funcionamento: Domingo a quinta das 9hs à 1 da manhã, sexta e sábado das 9hs às 2 da manhã.
Internet: www.parrillamiranda.com

Recado importante para as mulheres: no banheiro feminino, a trava da cabine da frente fecha, mas não abre com facilidade. A Luciana percebeu o problema em Mar/2010 (!!!), mas até Fev/2012 não havia sido resolvido. Para evitar ficar presa no banheiro, use a cabine lateral.

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal