quinta-feira, 29 de março de 2012

São Paulo – Pain Et Chocolat: O melhor café da manhã de Moema



Nos finais de semana, é costume do paulistano lotar as padarias da cidade em busca de um bom café da manhã, que tenha não apenas o tradicional pão + manteiga + cafezinho, mas que também ofereça variedade de salgadinhos, bolos e tortas.

Antes de mais nada, padaria em SP é ponto de encontro, onde as pessoas passam horas conversando e, mais importante, consumindo.

De olho neste mercado, alguns estabelecimentos passaram a oferecer um farto brunch no sistema de buffet completo, que normalmente começa às 8-9hs e só termina após às 14-15hs.

O melhor brunch de Moema é servido na Pain Et Chocolat, que na realidade não é uma padaria, mas sim uma doceria muito charmosa, com ares de uma cafeteria parisiense. O lugar é muito procurado pelas famílias do bairro que acordam um pouco mais tarde nos fins de semana e querem saborear um café reforçado e sem pressa, pelo pessoal que procura comer bem antes de boa uma caminhada no Parque do Ibirapuera, e até aqueles que chegaram tarde de balada e saem em busca de um café com cara de almoço.


Ao chegar, fomos recepcionados por um funcionário que nos apresentou o lugar e explicou como funcionava o buffet do café da manhã. Ambiente agradável, claro e decorado com plantas, salão pequeno e mesinhas da varanda cercadas de árvores, já são motivos suficientes para começar o dia na charmosa boulangerie.

Como a especialidade do lugar é a patisserie francesa, comece pelo balcão de pães montado à esquerda, ao lado do bufê principal: croissants, brioches e baguetinhas combinam casca dourada e massa leve e bem trabalhada. Os bolos fresquinhos, em sabores como laranja, cenoura e milho cremoso, dividem a atenção com pequeninos muffins com gotas de chocolate ou blueberry.



Mas o destaque fica mesmo por conta do buffet de café da manhã: frutas frescas picadas, iogurtes, sucos, cafés, chás, açaí, cremes, granola, cereais, cookies, geleias, pão de queijo, panquecas, mini-sonhos, frios, ovos mexidos, waffles, tortas salgadas, salsichas com molho, omeletes, batata rösti e linguiça calabresa acebolada, entre outros, complementam o cardápio farto, um verdadeiro banquete saboroso e aromático que faz jus à fama que tem.





Por módicos R$ 35,90 por pessoa (preço atualizado em 23/10/2013) você come e repete até não aguentar mais.

O brunch funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 14hs.

Endereço: Rua Canário, 1301 – Moema
Telefone: +55 (11) 5094-0550
Internet: http://www.painetchocolat.com.br/
Estacionamento: Oferece valet, mas também é possível encontrar lugares para estacionar nos arredores.



1 comentários:

Anônimo disse...

Agora tá custando R$33 e ainda cobram 10% em cima desse valor

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal