segunda-feira, 4 de junho de 2012

Top 10 Santiago: Centro Histórico

O Centro Histórico de Santiago é uma região bastante ampla, delimitada pela avenida Libertador Bernardo O'Higgins (abaixo), ruas San Martín (esquerda) e San Pablo (acima), indo até a Plaza Baquedano (direita).

São 10 estações de metrô que dão suporte a uma região com incontáveis prédios públicos e vida comercial intensa, mas que também conta muito da história do Chile. Caminhar por essas ruas é um passeio imperdível.

Para começar, desça na estação La Moneda e vá ao Palácio de la Moneda, que é a residência do Presidente da República. São apenas 2 quadras. A região em torno do Palácio é muito bonita, e se tiver tempo aproveite para fazer o tour ou acompanhar a cerimônia de troca de guarda, realizada em dias alternados religiosamente às 10hs.


Palácio de La Moneda

Em seguida, siga caminhando pela Calle Moneda. Apenas duas quadras e estará na esquina com a Calle Bandera, onde fica a Bolsa de Santiago (metrô Universidad de Chile), que fica num prédio belíssimo inaugurado em 1917. A entrada só é permitida nos horários de pregão - a Bolsa não abre para visita nos finais de semana.


Bolsa de Valores

Saia da Bolsa e ande pela Calle Moneda mais 4 quadras até chegar no Cerro Santa Lucia (metrô Santa Lucia), formação rochosa com 70 metros de altura. Foi declarado monumento histórico nacional em 1983.

O local é um grande marco histórico, pois em 13/12/1540, dia de Santa Lucia, Pedro de Valdivia e seus companheiros espanhóis conquistaram o cerro, montando seu primeiro acampamento. A cidade de Santiago foi fundada aos pés do monte em 12/02/1541.

Hoje o cerro tem estrutura de parque público, com bosques, parques, monumentos, mirantes e jardins. Aberto diariamente das 8hs às 21hs, a entrada é gratuita (é necessário apresentar um documento de identidade na entrada, por questão de segurança). Há dois caminhos principais para subir, um mais íngreme, outro mais suave. Ao longo da subida, vários monumentos, praças, bosques e vistas merecem atenção

Entre os monumentos, destacam-se uma pedra de mais ou menos 2 metros de altura onde está escrito um trecho da carta de Pedro de Valdívia ao Imperador Carlos 5º onde fala da nova terra conquistada, e o Castillo Hidalgo, construção do século XIX que outrora foi o segundo forte espanhol durante a reconquista da cidade.


Cerro Santa Lucia

Saia do Cerro pela parte norte, na Calle Merced, e caminhe 4 quadras até a Plaza de Armas (metrô Plaza de Armas), considerado o "Marco Zero" da cidade. Criada em 1541, na Plaza ficam localizados a Catedral de Santiago (fundada em 1775), o Museu Histórico Nacional (1911), além de diversos prédios públicos.





Leia mais:

- 10 atrações imperdíveis em Santiago (Chile)
- 10 dicas para quem visita (ou quer conhecer) Santiago (Chile)
- Top 10 Santiago: Restaurantes
- Turismo no Chile: 10 lugares para incluir no seu roteiro de viagem (além de Santiago)





Plaza de Armas


Catedral Metropolitana

Na parte "norte" do Centro Histórico está o Mercado Central (metrô Puente Cal y Canto), construção de ferro pré-fabricada na Inglaterra e montada em Santiago em 1872, declarado monumento histórico nacional em 1984. Da Plaza até o Mercado são apenas 3 quadras. Para quem gosta de história e é apaixonado por arquitetura, está entre os melhores passeios de Santiago.


Mercado Central

Bateu fome? Na esquina das ruas Santo Domingo e San Martin, a 2 quadras do metrô Santa Ana e só 5 da Plaza de Armas fica o Majestic, o melhor indiano da cidade (falarei mais em outro post).


Mapa com as principais atrações do Centro Histórico

Outros prédios históricos localizados no centro que merecem ser conhecidos. Importante: Alguns deles não são abertos à visitação:

1) Palacio de los Tribunales (Suprema Corte de Justiça do país), construído em 2 etapas - 1905 e 1930. Bandera, entre Compañia de Jesús e Huérfanos;
2) Banco Central: Morandé com Agustinas;
3) Palacio de la Alhambra, construído em 1862: Compañia de Jesús, entre Hnos Amúnategui e Teatinos;
4) Congreso Nacional de Chile (prédio antigo): Bandera, entre Catedral e Compañia de Jesús;
5) Museo Nacional de Belas Artes e Museo de Arte Contemporaneo: Ismael Valdés Vergara, pertinho do metrô Belas Artes;
6) Biblioteca Nacional, construída em 1813: Libertador O'Higgins com Enrique Mac Iver;
7) Museo Chileno de Arte Precolombiano: Bandera, entre Merced e Huérfanos;
8) Sede dos Correios, construída em 1882: Plaza de Armas;
9) Prefeitura de Santiago, construída em 1790: Plaza de Armas;
10) Iglesia San Agustín, construída em 1609: Agustinas, entre Estado e San Antonio.

47 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas, seu blog é muito útil e completo! Parabéns :-)

Cibele disse...

Daniel, adorei suas dicas. Vou para Santiago este mês e já li todo o seu blog.
Gostaria de saber se tem como trazer vinho de lá (não quero trazer dentro de mala), embalado e despachado. Há restrições?
Abraços.

Daniel Neves disse...

Cibele, no Duty Free de Santiago é possível encontrar quase todos os vinhos chilenos. Dá para comprar na boa e levar no avião como bagagem de mão. Os preços são ótimos, muito parecidos com os das lojas e das vinícolas. O limite é de 6 garrafas por pessoa.

Se você comprar fora do aeroporto, há o risco da empresa aérea não aceitar despachar. Soube de gente que trouxe vinhos em caixas revestidas com isopor ou papelão especialmente preparadas para acondicionar as garrafas (você encontra nas lojas de Santiago) sem problemas, mas conheço amigos que não foram autorizados a despachar, e outros que receberam a caixa com garrafas quebradas - importante dizer que a empresa não se responsabiliza por danos no transporte. Eu não arriscaria!

Por fim, despachar garrafas como bagagem podem implicar em outro problema: fui verificar a Instrução Normativa 1059 da Receita Federal, e constatei que o limite de valor também se aplica às bebidas alcoólicas!

É o que diz o Art. 33: "O viajante procedente do exterior poderá trazer em sua bagagem acompanhada, com a isenção dos tributos a que se refere o caput do art. 32: (...) III - outros bens, observado o disposto nos §§ 1º a 5º deste artigo, e os limites de valor global de: (...) a) US$ 500.00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima; e (...) § 1o Os bens a que se refere o inciso III do caput, para fruição da isenção, submetem-se ainda aos seguintes limites quantitativos: I - bebidas alcoólicas: 12 (doze) litros, no total"

Quando vou à Santiago, trago na mala as garrafas "mais especiais", que dificilmente encontraria no Duty Free, e as demais compro no aeroporto mesmo.

Espero tê-la ajudado!

Boa viagem!

Régia disse...

Boa Tarde,Daniel gostei da sua dicas ao Chile, estou pretendendo ir no inicio de junho 05/06 e retorno dia 10/06.
Vou ficar no Hotel Gen, que fica Av. Portugal, como vou sozinha e é a primeira vez ao Chile, alias a primeira esperiencia no exterior sozinha, fico um pouco apreensiva, gostaria de saber se este hotel é proximo da vida noturna, bares e restaurantes. Desde já agradeço.

Daniel Neves disse...

Olá Régia, O “Gen Suite and Spa” fica um pouquinho afastado do Centro Histórico. A estação de metrô “Santa Isabel”, cerca de 3 quadras do hotel, ajuda no deslocamento, mas você terá sempre que mudar de linha em Baquedano para visitar o Centro Histórico ou aproveitar os restaurantes de Las Condes e Providencia. Mas acredito que o hotel valerá a pena.

Vida noturna em Santiago está focada nos bairros de Bellavista, Providencia e Las Condes. Você não está tão longe dos 3 bairros, mas tenha em mente que o metrô fecha às 23hs. Ou seja, depois deste horário, só taxi.

Um abraço!

Anônimo disse...

Olá Daniel,
Parabéns pelo seu blog, suas dicas são ótimas e estão presentes no meu roteiro, eu e minha familia estamos indo à Santiago dia 30 de abril, chegamos a noite, no dia 1 de maio (dia do trabalho) escolhemos fazer o passeio pelos Andes com a Turistik já que muitos lugares estão fechados, você saberia me dizer se la chascona e o cerro san cristobal estão abertos neste dia? No!ssa viagem vai até dia 5 de maio, estou me preparando para temperaturas entre 8 e 17 graus, estou certa?
Muito Obrigada, Abraços!
Fernanda

Daniel Neves disse...

Olá Fernanda,

Cerro San Cristobal e La Chascona funcionam normalmente nos feriados. Sobre a temperatura, você está certa.

Um abraço!

Professor Geraldo disse...

Parabéns pelas dicas. Seu blog foi muito útil. Muito obrigado

Unknown disse...

oieee Regia. tb vou dia 05 e volto dia 10. Vou ficar no hotel Panamericano. deixa seu email pra nos falarmos. abs

Júnior Ávila, Maceio_AL disse...

Daniel, tudo bem?
Tenho viagem marcada para Santiago de 25 a 30 de junho de 2013. Vou ficar hospedado no Departamentos Amoblados Costa Bella vista. Além de conhecer Santiago, pretendo fazer passeios a Valle Nevado, Vina del mar/Valparaíso e Portillo. Você acha que devo reservar esses passeios daqui do Brasil ou lá em Santiago consigo preços melhores ou pelo menos similares?

Abraço e parabéns pelo blog.

Daniel Neves disse...

Olá Júnior,

Eu recomendo que você faça as reservas do Brasil, mesmo que seja com agências chilenas, assim você tem mais opções para avaliar e escolher o melhor pacote que atenda suas necessidades.

Como sugestão, fale com o pessoal da Fauxtur, com quem estou fechando uma parceria bem legal para os(as) leitores(as) do blog – fale com o Fausto ou o Danyel no oviajantecomilao@fauxtur.com.br.

Um abraço!

Anônimo disse...

Olá Daniel! Irei a Santiago em dezembro e passarei o Natal por lá. Quais passeios vc recomenda para esta época e o que fazer no Natal ? Obrigada! Ficarei 10 dias completos!

Daniel Neves disse...

Olá, tenho 3 sugestões de roteiros para você:

1) Santiago (3 dias) + Viña/Valparaiso (2 dias) + Lagos Andinos (4-5 dias);
2) Santiago (3 dias) + Viña/Valparaiso (2 dias) + Atacama (4-5 dias);
3) Santiago (3 dias) + Viña/Valparaiso (2 dias) + Vinícolas (2-3 dias) + Termas de Chillán (2 dias).

Você também pode tirar substituir Viña/Valparaiso por Vinícolas ou Termas de Chillán, e assim manter Lagos Andinos ou Atacama. As combinações são muitas, depende do que você gosta de fazer.

Dicas de Santiago você encontrará aqui no blog, basta consultar os posts “10 Atrações para quem visita Santiago” e “10 dicas para quem visita (ou quer conhecer) Santiago)”. Para dicas de Viña e Valparaiso, veja as seções “Comentários” dos 2s posts para saber como chegar, o que visitar.

Lagos Andinos e Atacama também possuem dicas, inclusive com referências a outros blogs, é só dar uma olhadinha.

Sobre vinhos, você encontrará material sobre Valle de Casablanca, Valle de Colchagua e alguns lugares em Santiago.

Um abraço!

Anônimo disse...

Olá Daniel, muito legais suas dicas! Estou procurando informações sobre a vida noturna em Santiago,mas na maioria dos blogs vejo postagens mais antigas. Queria dicas mais recentes, de pubs legais com bandas, ou bares/restaurantes interessantes. Fico aguardando! Obrigada! Fernanda

Daniel Neves disse...

Olá Fernanda,

Veja a dica #17 do meu post com "10 Atrações Imperdíveis em Santiago" para saber mais: http://oviajantecomilao.blogspot.com.br/2012/06/10-atracoes-imperdiveis-em-santiago.html

Um abraço!

Brianez disse...

Ola Daniel,
Estou indo daqui 10 dias para o Chile, Fico em Santiago 4 dias (Já montei o itinerário completo com suas Dicas!) Show de Bola com destaque aos Restaurantes, SENSACIONAL! A unica dúvida é sobre onde pegar um instrutor de esqui bom, sou iniciante... tem algum contato?
Preciso tbem de umas dicas pra semana que vou passar em Temuco na casa de um casal de amigos. Aluguei um carro lá e pretendo conhecer a região e principalmente esquiar! Vc tem algum sugestão?
desde de já agradeço,
Ronaldo

Daniel Neves disse...

Olá Ronaldo,

Infelizmente não conheço nenhum instrutor de esqui para te indicar. Recomendo que você entre em contato com agências de viagem especializadas em roteiros de esqui (Rutas Chile, Chilean Ski). A Fauxtur aqui no Brasil também pode te ajudar.

Não conheço Temuco, mas pelo que sei as melhores atrações ficam no entorno, não propriamente da cidade, como Pucón e seus vulcões. Seguem alguns posts com as principais atrações sugeridas em Temuco e arredores:

http://www.chileturismo.com.br/temuco/
http://www.thisischile.cl/4657/4/770/temuco-fragrancia-a-madeira-e-a-raizes/Article.aspx
http://diariodemochileiro.com/chile-pucon-pequena-e-encantadora/
http://www.viaggiando.com.br/2012/06/pucon.html

Um abraço!

Anônimo disse...

Olá!! Acabei de chegar de Buenos Aires e já estou programando a minha viagem a Santiago para o Ano q vem. Como li seus posts e gostei muito, poderia me ajudar num roteiro? Será eu e meu marido e teremos 10 dias. Obrigada. Ah, ressalto que não queria deixar de conhecer o Deserto do Atacama, esquiar e fazer o passeio de rafting. No aguardo.

Daniel Neves disse...

Olá Anônimo,

Separe 3 dias para Santiago. Como roteiro sugerido, dê uma olhada no meu post com uma lista de atrações imperdíveis na cidade: http://oviajantecomilao.blogspot.com/2012/06/10-atracoes-imperdiveis-em-santiago.html.

Para os demais 7 dias, separe 4 dias para o Atacama, menos que isso não vale a pena. O melhor roteiro que conheço está no Matraqueando - http://www.matraqueando.com.br/chile-santiago-e-atacama-post-indice.

Para esquiar, 2 dias, no mínimo - Valle Nevado, Farellones, La Parva, El Colorado e Lagunillas são as estações mais procuradas, todas nos arredores de Santiago.

Finalmente, 1 dia para o rafting. Onde pretende fazer o passeio - Cajón del Maipo, que está pertinho de Santiago (http://www.cajondelmaipo.com/chile_rafting.php)? A Patagônia tem passeios bem procurados, mas fica no extremo do país, são quase 3 horas de avião.

Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Daniel
Estou quase desistindo de Santiago. Procuro hotéis e vendo os comentários está difícil, pois quase todos falam da sujeira dos quartos, atendimento ruim, barulho durante a noite e dificuldade para tomar banho (água fria) Você tem alguma dica de hotel? Cláudia RS

Daniel Neves disse...

Olá Claudia,

No quesito hotel, recomendo o Ibis Providencia, hotel limpo, bem localizado, com boa cama e água quente.

Todavia, quando estou em Santiago gosto de ficar num apart em Las Condes chamado Room Apart (www.roomapart.cl), com quarto espaçoso, sala e cozinha completa, serviço de limpeza e troca de toalhas todos os dias. Super recomendo.

Se você gostar do Room Apart (eles possuem dois edifícios na cidade, prefira o "Roger de Flor", melhor localizado e com unidades maiores) converse com a Sra Erika, ela te ajudará com a reserva.

Espero tê-la ajudado, um abraço!

Anônimo disse...

Daniel
Gostaria de saber como fazer reserva para Valparaiso, Vina, vinícolas.
Vamos no próximo mês, como andará a temperatura por lá?
Conhece Apart Urbano Bellas Artes?

Daniel Neves disse...

Olá Anônimo,

Contrate um transfer com agências de viagem. Existem opções no Chile e no Brasil, por aqui recomendo a Fauxtur, que tem uma parceria com o blog - clique no banner no começo deste post e faça a cotação com eles.

Você também pode alugar um carro, o que dá mais liberdade. No caso das vinícolas, se você optar em montar seu roteiro sem agências, você terá que contatá-las diretamente e verificar a disponibilidade de tours.

O Apart Urbano Bellas Artes está no Centro Histórico, pertinho do Cerro Santa Lucia e bem servido de metrô. Não conheço a estrutura do hotel, sugiro que veja em sites de reservas online as opiniões de quem já ficou hospedado antes de fechar.

O blog tem uma parceria com o booking.com, basta acessar o serviço deles via site (opção no canto superior direito), é simples e fácil.

Segue o link: http://www.booking.com/hotel/cl/apart-urbano-bellas-artes.pt-br.html?aid=372410;sid=463ee909e27fe5a538081c704427294f;dcid=1;origin=disamb;srhash=1453321836;srpos=1

Um abraço!

Unknown disse...

Daniel,

seu blog é ótimo!

vou passar a lua de mel em santiago no mes de julho, e tenho olhado bastante suas dicas.

vc me recomenda algum roteiro (e hotel) para a ocasião em específico?

Muito obrigado!!

Thiago

Daniel Neves disse...

Olá Thiago,

Lua de mel normalmente pede um hotel legal, com confortos e mimos que os casais merecem... Mas muitos preferem uma hospedagem simples e eficiente, assim podem usar o dinheiro com outras coisas, como um ótimo restaurante e passeios imperdíveis.

Em qual grupo vocês se encaixam?

Sobre roteiro, o blog tem uma lista de atrações imperdíveis em Santiago, um roteiro de 3 dias na capital chilena. Acredito que você já tenha visto.

O blog também tem uma lista de restaurantes, desde lugares simples até os mais sofisticados e imperdíveis para quem está em uma viagem romântica. Segue o link: http://oviajantecomilao.blogspot.com.br/2012/06/top-10-santiago-10-restaurantes.html

Não sei quanto tempo vocês terão de viagem, mas na seção Comentários dos posts de atrações e de dicas em Santiago você encontrará incontáveis sugestões: roteiros de vinhos (Valle de Casablanca, Valle de Colchagua, etc.), Atacama, Laos Andinos, Patagônia Chilena, Viña del Mar e Valparaíso, estações de esqui...

Dê uma olhada nos comentários para avaliar as opções, saber mais ou menos quanto tempo você deve ficar em cada lugar para valer a pena. Uma vez que vocês saibam onde ir, posso te ajudá-los a estruturar um roteiro. Segue um exemplo:

http://oviajantecomilao.blogspot.com.br/2012/06/top-10-santiago-10-restaurantes.html?showComment=1394627890885#comment-4839167763452354376

Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Daniel....
Estamos pensando em passar REVEILLON em Santiago....Eu, marido e 3 filhos adultos...
O que fazer nessa época por là? Eles comemoram a passagem do ano como nós aqui no Brasil? Poderia me dar alguma dica?

obrigado.

Daniel Neves disse...

Olá Anônima,

Santiago é como SP, o povo se reúne nas ruas para celebrar a queima de fogos, após a virada ocorrem apresentações de música ao vivo. Os principais pontos são a Avenida Alameda (em frente ao Palácio La Moneda) e a Torre Entel, que ficam tomadas de gente!

Já Viña e Valparaíso (120km de Santiago) são mais parecidos com o RJ, a queima de fogos (uma das mais famosas do mundo) acontece na orla, dura aproximadamente 20 a 25 minutos e pode ser vista desde toda a cidade. A "Praia de Copacabana" deles é o porto de Valparaíso, o lugar mais badalado da cidade.

Em Santiago, hotéis (Grand Hyatt, Sheraton, Hotel W) e os principais restaurantes (como Osaka e Giratório) organizam menus de fim de ano, vale entrar em contato com eles para ver as opções de menu e preços.

A maioria das atrações funciona no dia 1, apenas confirme os horários de funcionamento, muitas abrem mais tarde.

Um abraço!

Unknown disse...

Daniel, boa noite.

Chego em Santiago dia 05/07/14 às 21 hs e gostaria de tirar uma dúvida se for possível:

Encontrarei casa de câmbio aberta no domingo?
Qual o melhor passeio para se fazer no domingo? Pensei em conhecer a catedral e regiões próximas. Qual a sua sugestão?
Gostaria de brincar na neve, mas vejo que Vale Nevado ou vc esquia ou vc usa teleférico e pronto. Já colorado há outras opções. O que vc me aconselha?

Desde já agradeço.

Daniel Neves disse...

Olá Rodprofessor Duarte,

Você encontrará algumas casas abertas na Paseo Ahumada, além das casas do aeroporto, mas meu conselho é que você compre alguns pesos no Brasil. Uma vez no Chile, você pode passar nas casas de câmbio ao longo da semana sem riscos.

No meu post com atrações para conhecer em Santiago você encontrará algumas opções para o domingo: http://oviajantecomilao.blogspot.com/2012/06/10-atracoes-imperdiveis-em-santiago.html

O ideal é que você explore o Centro Histórico, Mercado Central e cerros San Cristobal e Santa Lucia. No post acima você encontrará mais informações sobre cada atração.

Valle Nevado é mais procurado por quem sabe esquiar, o que não impede quem nunca brincou na neve de frequentar as pistas, mas te recomendaria conhecer outras estações menos movimentadas e recomendadas para iniciantes, como Farellones, El Colorado e La Parva. Todas ficam nos arredores do Valle Nevado.

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Unknown disse...

Ola Daniel,
Eu estava um pouco perdida antes de ler o seu blog, tem varias dicas que com certeza nos ajudará.
Estou indo com meu namorado e um casal de amigos para ficarmos em Providencia, alugamos dois quartos em um apart hotel, do dia 27/08 onde chegaremos 12:30hs e ficaremos até o dia 31/08 sairemos de volta para Brasil ás 19hs.
Gostaria da sua ajuda para montar um roteiro nesse tempo que ficaremos por lá, sei que é muito pouco tempo por isso precisava da sua ajuda,e gostaria de saber qual o valor que em média gastamos nesses poucos dias, estamos querendo economizar mas sem deixar de conhecer a neve e a cidade de Santiago também.
Estou confusa também sem saber qual moeda levaremos, e se compensava levar em especie ou o cartão de débito.
Desde ja agradeço a sua atenção e aguardo um retorno anciosamente.
Abraços
Sejana

Daniel Neves disse...

Olá Sejana,

Como base para montar seu roteiro, use este post: http://oviajantecomilao.blogspot.it/2012/06/10-atracoes-imperdiveis-em-santiago.html

Para dicas de passeios perto de Santiago, incluindo estações de esqui, veja aqui: http://oviajantecomilao.blogspot.it/2014/03/turismo-no-chile-10-lugares-para.html

Sobre quanto levar, a questão já foi respondida aqui. Veja os comentários neste post e no link abaixo, procure por "R$" para mais informações:

http://oviajantecomilao.blogspot.com.br/2012/05/10-dicas-para-quem-visita-ou-quer.html

No post acima você também encontrará informações se vale a pena levar dinheiro em espécie ou cartões.

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Giovanna disse...

Olá!
Gostei bastante de suas dicas!!
vou para o Chile agora em Agosto de 2014, ficarei 6 dias..
Tem alguma dica de roteiro de viagem, somos em 6, 4 filhos adolescentes.. Algum lugar legal para sair a noite..
Vamos ficar no Hotel Ibis ..

Giovanna

Daniel Neves disse...

Olá Giovanna, tenho sim! Seguem dois links para orientar sua viagem:

http://oviajantecomilao.blogspot.com.br/2012/06/10-atracoes-imperdiveis-em-santiago.html
http://oviajantecomilao.blogspot.com.br/2014/03/turismo-no-chile-10-lugares-para.html

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Cacamo disse...

Daniel, seu blog é ótimo, muito valioso pra quem está de viagem para o Chile. Parabéns!
Estarei viajando com meu marido para o Chile no meio de outubro desse ano. Qual o clima encontrarei no Chile? Vamos ficar uma semana no Chile e gostaria de saber o que não posso deixar de fazer lá, uma vez que o tempo é curto. Não sabemos esquiar e nem sei se o tempo estará propício para isso, vale a pena para nós irmos ao Valle Nevada? Ou Farelonnes, como vi nos comentários, uma vez que não sabemos esquiar? Outra pergunta, essa eu sei, difícil de responder: sou vegetariana.... Vou morrer de fome no Chile? rsrsrsrsr (vegetarianos não comem peixe....) Um abraço, Maria do Carmo

Daniel Neves disse...

Olá Maria do Carmo,

Outubro você já encontrará clima de Primavera, temperaturas agradáveis durante dia (média de 20 graus), não muito frio à noite (entre 8-10 graus) e pouca chuva.

Infelizmente as estações de esqui já terão encerrado a temporada anual. Até pode valer a pena visitar Valle Nevado para andar de Teleferico e ter uma visão privilegiada das Cordilheiras, mas não será possível esquiar nem brincar na neve.

Além das atrações em Santiago, que acredito você já deu uma olhada aqui no blog, dê uma olhada neste post, que reúne roteiros e sugestões de passeios no Chile:
http://oviajantecomilao.blogspot.com/2014/03/turismo-no-chile-10-lugares-para.html

Sobre restaurantes, eu não diria que você vai passar fome! Segue um link com todos os restaurantes vegetarianos de Santiago:
http://www.800.cl/?id=1093&c=1,2,3,7146,7246,7247&r=664&p=0&esp=597&t=Restaurantes+de+Comida+Vegetariana+en+Santiago

Além dos vegetarianos, você também pode tentar os indianos, que estão entre os melhores da América do Sul:
http://www.800.cl/?id=1093&c=1,2,3,7146,7246,7247&r=664&p=0&esp=1304&t=Restaurantes+de+Comida+India+en+Santiago

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Evaldo disse...

Olá Daniel! Parabéns pelo ótimo blog!
Estou indo para Santiago dia 27 próximo e chegarei às 23h50. Vi a tarifa do taxi oficial e achei meio cara (cerca de R$ 66,00) até o Centro onde ficarei. Você não tem alguma dica de um transfer mais barato?
Valeu!

Daniel Neves disse...

Olá Evaldo,
Além do taxi, você tem a van da Transvip. O serviço funciona direitinho, e custa CLP 6.500 até Las Condes, quase 1/3 do preço do taxi.
Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Anônimo disse...

Oi,Daniel
Blog sensacional! Parabéns!
Estou indo para Santiago no mês de setembro/2014 qual a temperatura nesse período lá?
Obrigada.
Fátima Maria

Daniel Neves disse...

Olá Fátima Maria,

Veja aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Santiago#Climate

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Unknown disse...

Parabéns pelo blog Daniel. Muito bom ! Várias dicas já estão na minha programação...

Vc recomendaria a Vinícola Santa Rita ? Ou a Concha y toro é melhor ?
Quais as melhores opções para comer em Viña del mar e no Valle nevado ?

Valeu...

Daniel Neves disse...

Olá Celmar,

Os dois ficam praticamente na mesma distância do centro de Santiago (cerca de 50km). E os passeios são idênticos, ambos possuem tours premium e restaurantes com boa gastronomia.

Eu ficaria com a Concha y Toro, gosto mais dos produtos deles e acho a linha de vinhos "top" superior aos vinhos da Santa Rita.

Além do Tripadvisor te indico dois sites com boas dicas de restaurantes em Viña e Valparaiso:

http://chileparacriancas.blogspot.com.br/2011/11/vina-del-mar-onde-comer-e-onde-nao.html
http://www.visitevinadelmar.cl/articulos/10/0/guia-de-restaurantes.html

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Unknown disse...

Olá Daniel,

Eu vou estar 3 dias em Santiago agora em setembro (17,18 e 19), tem um city tour programado pela operadora de turismo que estou vinculado, não sei se tem o Cerro Santa Lúcia, mas caso não tenha, você aconselha um final de tarde no Cerro Santa Lúcia ou Cerro San Cristoban? ficarei hospedado no Hotel Providencia, vi aqui pelo google maps que fica proximo do Giratorio e de outros pontos legais.

Daniel Neves disse...

Olá Thiago, prefira o entardecer no Cerro San Cristobal, a visão é imperdível.

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

taty disse...

ir ao chile com bebê no inverno? que acha?

Daniel Neves disse...

Olá Taty,

O pessoal amigo do blog "Chile para Crianças" (http://chileparacriancas.blogspot.com/) certamente vai concordar comigo: tomando os devidos cuidados com a roupa, já que é uma época de frio cortante, é um passeio mais do que recomendado!

A quantidade de atrações ideais para os(as) pequenos(as), ou ao menos "kids friendly", é gigante (incluindo até tpur por vinícolas), vocês certamente não terão problemas!

Outros blogs com dicas interessantes para quem vai ao Chile com crianças são:

http://www.mildicasdemae.com.br/2014/09/chile-com-criancas-dicas-de-santiago.html
http://www.viajenaviagem.com/2012/07/santiago-com-crianca
http://viajeaqui.abril.com.br/materias/santiago-para-criancas-e-familias-chile
http://viajandocompimpolhos.com/category/destinos/america-do-sul/chile/

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Unknown disse...

Olá Daniel!
Irei para Santiago em outubro e gostária de saber se é melhor contratar os passeios pela internet e pagar em dolar ou devo comprar qdo estiver aí? Outra coisa de levar pesos?
Grata

Unknown disse...

Ola Daniel, Fiz reserva no Hotel Presidente Suites Santiago, Luis Thayer Ojeda, 383 Santiago. Sabes se o Hotel é bem localizado para fazer esses passeios que indicas no teu Blog. Nosso período é de 23/01/2016 à 29/01/2016..

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal