quarta-feira, 28 de março de 2012

Buenos Aires - Cluny


Nossa última refeição em Buenos Aires foi no Cluny, restaurante moderninho de cozinha mediterrânea com sotaque francês localizado na Calle El Salvador, bem no burburinho gastronômico de Palermo Soho.

Salão amplo e iluminado com pé direito duplo, mesas largas com sofás e poltronas, decoração sofisticada, ótimo atendimento, convida os clientes a relaxar e degustar um bom “slow food” acompanhado por uma boa garrafa de vinho (adega com mais de 150 rótulos), um dos vários “drinks” servidos no bar ou uma boa breja argentina.





Oferece menus diferentes no almoço e jantar (mais sofisticado), nos quais a boa carne argentina está presente, mas não é a estrela – peixes, massas, saladas e risotos completam o cardápio. À tarde vira casa de chá/café, apenas com saladas, lanches leves e itens de “pâtisserie”.

Visitamos o Cluny para almoçar. Quarta de cinzas, casa cheia, mas sem filas. Para comer, a Luciana pediu a Salada Mediterrânea (rúcula, queijo camembert, azeitonas pretas, tomates secos, pedaços de frango e cogumelos Portobello salteados na manteiga) como prato principal. Mata a fome, mas não é inesquecível.



O Risoto Parmesão guarnecido com carne ao vinho tinto parecia ser uma boa escolha, mas eu queria comer cordeiro: arrisquei uma Bondiola de Cordeiro (paleta de cordeiro cozida lentamente, molho à base da própria carne, couscous marroquino com tomates e ervas). Prato bem decorado, carne suculenta e saborosa, desmancha na boca. O couscous é leve, bem temperado e rico em ervas.



De sobremesa, eu pedi uma taça de sorvete de doce de leite granizado e framboesa – ambos com sabores bem intensos, o primeiro com generosos pedaços de doce misturados ao creme, e o segundo bem azedinho e refrescante.



A Luciana foi de Eclair (bomba) de chocolate com nozes e chantilly. Boa apresentação, creme insosso, casquinha bem feita. Enfim, a sobremesa não é marcante.



Valor da conta: couvert (2 pessoas), 2 cervejas, 1 refrigerante, 2 pratos principais e 2 sobremesas = AR$ 343 (com serviço), ou R$ 170.

Conclusão: pedir a salada como prato principal nos privou de conhecer outros pratos. O cordeiro estava muito bom, o atendimento foi rápido e cordial, e o ambiente, sofisticado e casual ao mesmo tempo, convida para um retorno. Restaurante bom, mas é caro para os padrões portenhos.

Endereço: El Salvador 4618, Palermo Soho
Telefone: +54 (11) 4831 7176
Horários de atendimento: Segunda a sábado das 12hs até o último cliente, domingo das 12hs às 20hs.
Internet: www.cluny.com.ar

1 comentários:

Anônimo disse...

Conheci o Cluny na minha última viagem à BAS. Tive ótimas impressões, tanto do atendimento como tb da comida. Com certeza voltarei lá, espero que ainda esse ano.

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal