quinta-feira, 7 de junho de 2012

Top 10 Santiago: Parque Bicentenário



Vista do parque e dos prédios residenciais chiques de Vitacura a partir do Mestizo

Visita obrigatória em Santiago, o parque está localizado no chique bairro de Vitacura. É uma das maiores áreas verdes da cidade, e conta com excelente infra-estrutura: trilhas para caminhar e andar de bicicleta, 2 lagos artificiais, espaço de lazer infantil (com piso emborrachado) e muita área gramada, ideal para um piquenique ou divertir-se com as crianças. Programão para famílias com pequenos(as).


Lago artificial que fica ao norte do parque


Playground com piso emborrachado (achei demais!)

Também é a casa do ótimo restaurante Mestizo, que fica na entrada norte do parque:



O parque foi construído abaixo do nível da rua, e conta com passarela na lateral, no nível da rua, que ocupa praticamente toda a extensão do parque. Sente-se num dos banquinhos para apreciar a vista do parque e deliciar-se com a visão privilegiada das Cordilheiras.





Leia mais:

- 10 atrações imperdíveis em Santiago (Chile)
- 10 dicas para quem visita (ou quer conhecer) Santiago (Chile)
- Top 10 Santiago: Restaurantes
- Turismo no Chile: 10 lugares para incluir no seu roteiro de viagem (além de Santiago)





Área lateral do parque, para caminhar e apreciar a vista

São 3 acessos:  Perez Zujovic (sul), Alonso de Córdova (meio) e Isabel Montt (norte). A caminhada por dentro do parque, de ponta a ponta e sem pressa, leva uns 45 minutos.

Como chegar: Não tem metrô perto - das estações Tobalaba / El Golf são 20 minutos de uma caminhada agradável até a entrada sul, subindo pela Calle El Bosque Norte até a Isidora Goyenechea, e depois virando na Vitacura à direita. Não tem erro - há um prédio espelhado bonitão na esquina (a "Torre Titanium", que divide com a Costanera o posto de cartão-postal da cidade).



Se decidir caminhar um pouco mais, você verá aquela que provavelmente é a região mais rica do Chile - mansões, restaurantes chiques, galerias de arte, muito verde. Ao chegar na rotatória Perez Zujovic siga pela Vitacura mais 1 quadra e saia na Nueva Costanera à esquerda.  A 9ª travessa à esquerda é a Isabel Montt - mais 150m e você estará no parque - e na entrada do Mestizo. Ao todo serão 45 minutos de caminhada, mas vale a pena.




Pista para caminhar e pedalar, uma das muitas esculturas e a Cordilheira ao fundo

Para conhecer o parque, acesse: http://www.vitacura.cl/plan_obra/parque_infografia.html e http://www.vitacura.cl/img/obras/infografia_b.gif

6 comentários:

Unknown disse...

Será que dá para visitar no domingo? Chegarei num domingo a tarde e não sei o que fazer neste dia.
Seu blog é maravilhoso!

Daniel Neves disse...

Olá Patrícia,

Depende da hora que você chega, mas é possível visitar o Parque Bicentenário no domingo sem problemas.

Como alternativa, se você chegar em Santiago no fim da tarde, minha sugestão é que você suba o Cerro San Cristobal para ver o pôr do Sol. Sensacional.

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Natasha Leao disse...

Daniel,

Você acha que o parque fecha em feriados nacionais do Chile?

Daniel Neves disse...

Olá Natasha, tentei buscar algum calendário com os dias em que o parque está fechado, mas não achei. Acho pouquíssimo provável, são nesses dias em que a população lota os parques, sem falar que o Mestizo, o restaurante que fica na parte norte, estará aberto. Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Caroline Alcântara disse...

Olá Daniel! Estive no Chile em 2014 com meu esposo, seguimos várias dicas suas e deu super certo. Na época passamos um aborrecimento com um taxista desonesto que quis aplicar o golpe da troca de notas. Agora estou retornando com meu bebê de 1 ano e não gostaria de passar pela situação novamente. Sabe dizer se o serviço do uber é recomendado em Santiago?

Daniel Neves disse...

Olá Caroline,

Serei sincero contigo, eu nunca usei Uber em Santiago. Falei com algumas pessoas que moram lá, e me disseram que o serviço funciona muito bem - há os protestos normais, os taxistas tradicionais não aceitaram a entrada deles, mas eles nunca tiveram problemas.

Um abraço!

*** RESERVE SEU HOTEL COM O VIAJANTE COMILÃO: É O MESMO PREÇO DO BOOKING.COM, E ASSIM VOCÊ AJUDA O BLOG A GANHAR UNS TROCADOS ***

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal